Home Futebol Fortaleza x Ceará: onde assistir a final do Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará: onde assistir a final do Campeonato Cearense

Primeiro Clássico-Rei decisivo do Cearense 2025 será disputado neste sábado (15); confira todas as informações sobre a partida

Por Victor Martins em 13/03/2025 13:07 - Atualizado há 9 meses

Clássico-Rei abre finais do Campeonato Cearense (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

A primeira partida da final do Campeonato Cearense será neste sábado, entre Fortaleza x Ceará. O Clássico-Rei do estado se iniciará às 16h30, com este guia do Torcedores.com mostrando onde o duelo poderá ser acompanhado.

Onde assistir

Será pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado, que a partida poderá ser vista. Além disto, há as alternativas da TVC, do Canal GOAT, TV Ceará (via Youtube) e o GE para acompanhar a decisão.

É decisão

O Fortaleza sofreu um pouco, mas bateu o Ferroviário para poder estar em mais uma final do Cearense, em busca do 47ª título estadual, para o Laion desempatar em seu favor (os dois rivais tem 46 conquistas) a liderança dentre os maiores campeões do certame.

O que Juan Pablo Vojvoda espera neste primeiro jogo é ter para sua defesa a volta de atletas importantes neste primeiro Clássico-Rei das finais. Brítez e Mancuso estão lesionados e fazem trabalho de recuperação, com chance de, no mínimo, começarem no banco. Não há sinalização de mudanças para o restante do time, ao menos por enquanto.

A vida do Ceará nas semifinais do Cearense foi um tanto mais fácil do que a do grande rival. Com duas goleadas sobre a surpresa do campeonato, o Maracanã, o Vozão volta à decisão para encarar a chance de ser o ‘dono’ da competição, este também na busca de desempatar a disputa do maior campeão do estado.

O Alvinegro, ao contrário do Tricolor, entrou em campo no meio de semana (venceu nos pênaltis o Confiança, na Copa do Brasil) e, para o primeiro dos Fortaleza x Ceará da final, pode ficar sem Pedro Raul, que sentiu problema no pé e corre risco de não jogar. Se for ausência, ficará ao lado de Richardson, Bruno Tubarão, Rafael Ramos e Pedro Henrique como desfalques. E forçará Léo Condé a ter que achar opções para o ataque na final.

Exit mobile version