Muller é sincero e aponta time limitado do futebol brasileiro: “Não gosto”
Ex-atacante, comentarista da Gazeta Esportiva criticou esquema de jogo utilizado por equipe
Muller, comentarista da Gazeta (Reprodução Gazeta)
Muller foi sincero ao apontar uma limitação de estilo de jogo do São Paulo. O comentarista da Gazeta Esportiva analisou uma entrevista do técnico Zubeldía explicando o esquema tático com três zagueiros para explorar os contra-ataques.
Durante o programa Gazeta Esportiva, Muller afirmou que não gosta de ter apenas o contra-ataque como arma. Além disso, criticou a utilização de cinco jogadores defensivos e não vê o time protegido ainda assim. Inclusive utilizou o Corinthians como exemplo.
“O Zubeldía disse em entrevista que o contra-ataque é uma arma do São Paulo. Falou do gol do Lucas contra o São Bernardo e esperava explorar isso contra o Palmeiras. Quer dizer: depende de uma opção só? Eu já não gosto”, disse Muller.
“Três zagueiros e dois volantes… o time não fica muito protegido. Ficaria se tivesse um meio campo forte. Os zagueiros do Brasil gostam de marcar espaço. O Corinthians contra o Barcelona de Guayaquill jogou com três zagueiros e deu no que deu”, afirmou o ex-atacante.
Zubeldía será demitido do São Paulo?
Com a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, o futuro do técnico Zubeldía está incerto. O Tricolor foi derrotado pelo Palmeiras por 1×0, no Allianz Parque, em partida com grandes polêmicas de arbitragem no pênalti marcado pelo Verdão.
Vale lembrar que, ainda na fase de grupos, a especulação era que Zubeldía seria demitido do cargo caso não fosse campeão do Paulistão.
Quando o São Paulo volta a campo?
Agora o São Paulo terá um longo tempo de preparação até seu próximo compromisso. Fora das finais, o Tricolor só voltará a campo na estreia do Brasileirão Série A 2025. A equipe enfrentará o Sport na primeira rodada, dentro do Morumbis, no dia 30 de março. A bola rola às 16h (de Brasília).

