Sormani antecipa times que brigam pelo Brasileirão 2025: “São estes”
Comentarista da Placar elege quais equipes devem mesmo entrar na disputa pelo torneio nacional
Fábio Sormani, em participação no programa "Apito Final" (Reprodução)
Convicto, Fábio Sormani acredita que Flamengo e Palmeiras largam como favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Em sua avaliação, o Botafogo deve correr por fora na briga com o rival carioca e paulista.
Para o jornalista, porém, Rubro-Negro e Verdão irão dividir suas atenções com a Libertadores. Assim como nos últimos anos, o profissional acredita que em alguns jogos serão utilizados times alternativos, o que pode favorecer, por exemplo, o Santos.
“Se você pegar os elencos de Flamengo e Palmeiras… e o Botafogo, talvez, só estes times têm equipes competitivas.” Eles entram para buscar o título. Agora, eles também querem a Libertadores e podem entrar com time alternativo, perder pontos e aí o Santos pode se aproveitar”, alertou Sormani.
Santos cai?
De volta à elite do futebol brasileiro, o Santos tem até o final da temporada duas competições em seu calendário: Copa do Brasil e Série A. Com um elenco mais farto, o jornalista imagina que o Peixe pode tirar proveitou e estar nas cabeças.
“Esse time, do jeito que está, briga lá em cima. E olhe lá. Se você pegar Flamengo, Palmeiras e um pouquinho Botafogo, somente estes têm mais elenco que o Santos. Só que eles estarão brigando na Libertadores”, opinou Sormani.
Ao contrário do que disse Craque Neto, o comentarista não vê o time de Pedro Caixinha lutando pela sobrevivência. “Pra mim, o Santos não cai”.
Sormani prevê arrancada do Santos
Acreditando que Flamengo e Palmeiras darão uma atenção especial para a Libertadores, Sormani, com muita cautela, imagina que o Peixe conquistar pontos importantes e subir na tabela da competição. Sendo assim, entende que o alvinegro pode tirar vantagem.
“Neste cenário, é possível que em alguns jogos eles possam relaxar, utilizar time alternativo. É aí que o Santos pode comer pelas beiradas, somando pontos. Como o Botafogo fez. O Santos tem time para brigar lá em cima”, disse Sormani.

