Home Futebol Feminino Byanca Brasil, do Cruzeiro, lidera corrida por prêmio de melhor jogadora do Brasileirão Feminino

Byanca Brasil, do Cruzeiro, lidera corrida por prêmio de melhor jogadora do Brasileirão Feminino

Bola de Prata da ESPN tem atacante das Cabulosas como principal destaque

Por Thiago Guedes em 19/04/2025 14:22 - Atualizado há 8 meses

Byanca Brasil lidera corrida por prêmio de melhor jogadora no Brasileirão Feminino (Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Um dos principais destaques do Brasileirão Feminino atualmente é o Cruzeiro. Na liderança da competição junto da Ferroviária, a equipe segue invicta e se coloca como uma das favoritas ao título nesse início da temporada.

As Cabulosas estão invictas nas cinco primeiras rodadas, vencendo quatro partidas e empatando uma. Um dos principais pontos para destacar no time é o ataque da equipe, que vem sendo eficaz e vencendo sempre com placares acima de um gol.

Um dos nomes que chamam atenção no clube mineiro é a atacante Byanca Brasil, que é principal referência e lidera o ataque das Cabulosas no Brasileirão Feminino No Cruzeiro desde 2023, a jogadora também é uma das principais referências no futebol feminino nacional.

Byanca Brasil do Cruzeiro lidera lista da ESPN

Com passagens por Santos, Corinthians e Palmeiras, a atacante Byanca Brasil é atualmente, a maior artilheira da história do Brasileirão Feminino com 73 gols marcados. Com gol marcado no último compromisso da equipe cruzeirense, a jogadora assumiu a liderança da Bola de Prata, prêmio tradicional da emissora ESPN Brasil.

O prêmio é dado para os principais destaques do Brasileirão, tanto feminino quanto masculino, e é uma das referências no ramo de premiações envolvendo futebol. Além de liderar a disputa, Byanca Brasil também está na seleção ideal da premiação.

Confira os nomes presentes no time ideal prêmio Bola de Prata: Natascha (Palmeiras), Isabela (Cruzeiro, Rafa Soares (Ferroviária), Aila (Bahia), Tamires (Corinthians), Raquel Fernandes (Ferroviária), Vic Albuquerque (Corinthians), Brena (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro), Laís Estevam (Palmeiras) e Millene (Ferroviária). A treinadora é Camilla Orlando, do Palmeiras.

Byanca Brasil entra em campo na 6º rodada

No domingo de Páscoa, 20, Byanca Brasil e o Cruzeiro entram em campo pelo Brasileirão Feminino. Na 6º rodada, as Cabulosas enfrentam o América-MG; confira todas as informações da partida aqui.

Exit mobile version