Home Futebol Feminino Ferroviária precisa vencer o 3B e “secar” o Cruzeiro pela liderança do Brasileirão Feminino

Ferroviária precisa vencer o 3B e “secar” o Cruzeiro pela liderança do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás encaram o 3B em partida decisiva na 5º rodada do Campeonato Brasileiro

Por Thiago Guedes em 16/04/2025 15:10 - Atualizado há 8 meses

Ferroviária precisa vencer o 3B e “secar” o Cruzeiro pela liderança do Brasileirão Feminino (Jonatan Dutra/Ferroviária)

Em partida inédita na história do futebol feminino, a Ferroviária encara o 3B da Amazônia. As equipes jamais se encontraram e hoje, 16, marcam a história com seu primeiro duelo; o jogo acontece na Arena da Amazônia.

Com o segundo melhor ataque da competição, o time paulista quer aproveitar a fase ruim do 3B para garantir mais uma vitória e chegar a liderança do campeonato, porém, precisa torcer contra um de seus rivais na briga pelo topo tabela.

O Cruzeiro enfrenta o Internacional, e em caso de vitória, assume a liderança do Brasileirão Feminino. Apesar de ter o mesmo número de pontos da Ferrinha, a equipe mineira tem melhores números nos critérios de desempate.

Ferroviária quer fazer bonito no Brasileirão Feminino

A equipe da Ferroviária fez campanha brilhante na última edição do Brasileirão Feminino, porém, caiu nas semifinais para o rival São Paulo. Ainda assim, a equipe garantiu vaga na Libertadores Feminina; veja mais sobre a competição continental aqui.

Equipe histórica no futebol feminino, a Ferroviária não vence um título desde 2020, porém está sempre figurando entre as principais equipes do Brasil, e o objetivo da equipe neste ano é acabar com a seca de títulos.

Prováveis Escalações

Para a partida de logo mais, as Guerreiras Grenás devem repetir sua escalação da última partida contra o São Paulo, na 4º rodada da competição. Jéssica Lima escala da seguinte forma: Luciana; Luana, Rafa Soares, Andressa, Fátima Dutra; Nicole, Duda Santos e Darlene; Milene, Mariana Santos e Micaelly.

Já o Instituto 3B tem como provável escalação a seguinte: Kely; Natasha, Jeniffer, Rayane e Camila Arrieta; Gabi, Monique, Danielle; Alanna, Carla e Sole Jaimes. O treinador Paulo Morgado não conta com Kellogg, Giovana e Duda.

Onde assistir a partida

A partida tem horário marcado para as 21h da noite, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta da TV 3B da Amazônia; saiba onde assistir aos outros jogos da rodada.

Exit mobile version