Home Futebol Flávio Prado indica potência que irá ressurgir no Brasileirão: “Bom pra todo mundo”

Flávio Prado indica potência que irá ressurgir no Brasileirão: “Bom pra todo mundo”

Na opinião do jornalista, uma contratação feita por um dos grandes clubes do futebol brasileiro será fundamental

Por Marco Maciel em 26/04/2025 17:07 - Atualizado há 7 meses

Flávio Prado, jornalista (Reprodução/Jovem Pan)

Flávio Prado repercutiu a contratação de Luiz Felipe Scolari para ser o novo coordenador técnico do Grêmio. O consagrado treinador foi oficializado ontem (25) e fará uma parceria com o técnico Mano Menezes no vestiário tricolor.

Para o jornalista da Jovem Pan, o Tricolor Gaúcho só tem a ganhar com o retorno de Felipão. “Numa função onde poderá ajudar muito”, disse em suas redes sociais.

Flávio Prado confia numa reação do Grêmio

Ao destacar que o pentacampeão mundial pela seleção brasileira fará a ligação entre a comissão técnica e a diretoria gremista, o comentarista acredita que o trabalho de Luiz Felipe Scolari num ofício em que também conhece bem será muito positivo na Arena do Grêmio.

“Felipão tem história no clube, é respeitado pela torcida, é campeão do mundo e só tem a acrescentar. Principalmente porque ele já demonstrou que sabe fazer bem essa função sem se intrometer no trabalho dos outros”, avaliou, recordando a dupla que compôs com Paulo Turra no Athletico-PR.

Ao mesmo tempo, Flávio Prado pontuou que Mano Menezes saberá respeitar Luiz Felipe Scolari por sua grandeza.

“O técnico é o Mano, mas ter um auxiliar como Felipão é bom pra todo mundo”, frisou, complementando que o Santos costuma ter ídolos do passado ajudando na formação de novos atletas na base.

Felipão e Mano Menezes têm história no Grêmio

Será a quinta passagem de Felipão pelo Grêmio, sendo a mais famosa a da década de 90 em que conquistou títulos como a Libertadores de 1995 e o Brasileirão Série A de 1996.

Já Mano Menezes substitui o demitido Gustavo Quinteros, retornando depois de 18 anos ao Tricolor Gaúcho, onde conduziu a equipe ao título do Brasileirão Série B em 2005 depois da memorável Batalha dos Aflitos. Além disso, decidiu a Libertadores com o Boca Juniors em 2007.

A estreia do treinador foi no empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz pela Copa Sul-Americana na última quinta-feira (24).

Exit mobile version