Home Futebol Flávio Prado indica time com status de superioridade no Brasil

Flávio Prado indica time com status de superioridade no Brasil

Comentarista pontuou que cenário de equilíbrio não se faz mais presente em clássicos disputados pela equipe

Por Cido Vieira em 22/04/2025 08:11 - Atualizado há 8 meses

Flávio Prado em entrevista no podcast "Entre, Amigos" (Reprodução - YouTube)

Flávio Prado foi contundente durante edição do Bate-Pronto nesta terça-feira (21), ao bancar que o Flamengo atingiu um nível de superioridade em duelos contra o Vasco, que “derruba” o termo clássico.

Na avaliação do jornalista, um duelo de rivalidade é marcado pelo parelhamento nos resultados e um histórico de disputas eletrizantes, algo que não tem sido visto no Rio de Janeiro, dada a supremacia recente do Fla.

“Por isso que a palavra clássico significa equilíbrio, grandes jogos de equipes do mesmo porte, a partir do momento que você passa esses números, des jogos sem vencer deixa de ter um grau de clássico, não há equilíbrio. Quando jogar Vasco e Flamengo, a chance do Fla ganhar é de 80%, que raio de clássico é esse?”, indagou Flávio Prado.

“A gente tem visto uma superioridade do Flamengo absurda, a ponto do empate gerar críticas ao Filipe Luís, olha isso. Você empatar um clássico é normal, se é um clássico. Sinceramente, eu não consigo ver a coisa mudando não. A distância continua muito grande”, complementou o comentarista

Jejum expressivo

No último final de semana, Vasco e Flamengo mediram forças em São Januário e prevaleceu o empate sem gols, pelo Brasileirão. Foi o 11º seguido entre os dois times que o Cruz-Maltino não obteve vitórias.

O triunfo mais recente do Vasco se deu no dia 5 de março de 2023, em jogo da Taça Guanabara. Na oportunidade, José Rodríguez anotou o tento da vitória Cruz-Maltina. Desde então, foram oito derrotas e três empates.

Flavio Prado exalta Pedro

No programa “Canelada” do último final de semana, Flávio Prado fez questão de enaltecer o atacante Pedro, do Flamengo, pelo retorno aos gramados, após um longo hiato fora por conta de lesão.

No comentário feito, Prado se mostrou satisfeito pelo retorno do camisa 9, destacando a sua qualidade diferenciada no futebol brasileiro, e desejou que o atleta engate novamente uma sequência de jogos, depois da grave lesão no joelho, sofrida durante treinamento na seleção.

Exit mobile version