Home Futebol Milton Neves descarta Ancelotti e elege técnico para a seleção brasileira: “É o cara”

Milton Neves descarta Ancelotti e elege técnico para a seleção brasileira: “É o cara”

O experiente jornalista indicou um treinador que está em atividade no Brasileirão Série A para a próxima Copa do Mundo

Por Marco Maciel em 18/04/2025 11:38 - Atualizado há 7 meses

Ancelotti, técnico do Real Madrid (Divulgação/X @realmadrid)

Milton Neves reforçou sua opinião sobre o técnico que deve substituir Dorival Júnior na seleção brasileira. Em sua coluna no UOL, o apresentador rejeitou nomes badalados como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus.

Assim, ampliou sua campanha para a contratação de Abel Ferreira pela CBF. Para o radialista, o treinador português do Palmeiras é o nome ideal para a Copa do Mundo de 2026. “Abel é mesmo ‘o cara’ e seria o meu escolhido para a seleção”, intitulou seu texto opinativo.

Para Milton Neves, Abel Ferreira abriu mão do Paulistão

Miltão justificou que o técnico preservou o elenco palmeirense durante o Campeonato Paulista visando as principais competições da temporada. Desde então, o Verdão emplacou uma boa sequência e vem de cinco vitórias seguidas.

“Este planejamento frio do português seria um dos grandes motivos pelos quais eu o contrataria para a seleção brasileira”, pontuou.

Ao mesmo tempo, Milton Neves também enfatizou o fato de Abel Ferreira ser um estudioso que conhece os jogadores que atuam no Brasil, além de formar bons sistemas defensivos. “Já está adaptado ao nosso futebol”, frisou o comunicador.

“A seleção, de verdade, não pode perder a oportunidade de contratar um profissional tão qualificado quanto ele”, concluiu o apresentador.

Próximos jogos da seleção brasileira

Ainda sem técnico, o Brasil tem compromissos agendados para a primeira quinzena de junho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em 5 de junho, a seleção brasileira irá enfrentar o Equador fora de casa. Já no dia 10, o adversário será o Paraguai. Nesta quarta-feira (16), a Neo Química Arena foi confirmada como a sede do confronto com os paraguaios.

Exit mobile version