Renato Maurício Prado não se rende ao sucesso de técnico no Brasil: “Que time é esse?”
Jornalista questionou atual desempenho na Série A que está longe de mostrar números positivos
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado ainda não vê Rogério Ceni entre os principais técnicos do futebol brasileiro. Embora o atual trabalho à frente do Bahia possa garantir títulos de peso, o comunicador acredita que o técnico, por enquanto, vem sendo superestimado. Neste cenário, a passagem pelo Flamengo foi recordada como forma de embasar o discurso.
“Eu não acho o Rogério Ceni esse treinador todo que tanta gente acha. ‘Ah, foi campeão brasileiro’. Ele não foi campeão brasileiro. Ele perdeu o título do Flamengo no Morumbis. Quem devolveu o título brasileiro para o Flamengo foi o Cássio, no Beira-Rio.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“O Flamengo perdeu do São Paulo e esse resultado tirava o título dele.”, acrescentou.
Campanha do Bahia no Brasileirão
Superado pelo Cruzeiro, fora de casa, o Bahia não conseguiu se reabilitar no Brasileirão. Levando em conta que o Tricolor de Aço se encontra dentro do Z-4, Renato Maurício Prado deu ênfase ao atropelo do time celeste.
“O Bahia não ganhou nenhum jogo neste campeonato. Quatro rodadas e não tem uma vitória. Que time é esse que as pessoas se encantam? Não ganhou de ninguém. Sabe quantas bolas o Bahia chutou na baliza do Cruzeiro? Zero! Não é possível.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado elogia Leonardo Jardim
Ciente da pressão no Cruzeiro, Leonardo Jardim venceu o duelo particular com Rogério Ceni no Brasileirão. Aprovando o pulso firme do português em manter Gabigol e Dudu fora da equipe titular, Renato Maurício Prado projeta um rendimento satisfatório ao longo do campeonato.
“O Leonardo Jardim é um baita treinador. Agora que já percebeu que as estrelas decadentes do Cruzeiro não podem jogar. Tirou o Gabigol e o Dudu, botou a garotada e o Kaio Jorge. Esse menino é muito bom jogador. Esse Cruzeiro talvez consiga fazer bonito, não vai disputar o título, mas pode brigar na parte de cima da tabela.”, afirmou.

