Sormani alerta clube que pode se iludir no Brasil: “Não está bem”
Jornalista diz que o Santos precisa tomar cuidados na escolha do novo treinador e cogita efetivação de César Sampaio
Sormani avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV
Depois de passar três jogos sem vencer no Brasileirão Série A, o Santos bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro e somou os três primeiros pontos na competição. Apesar disso, Sormani “brecou” a empolgação.
César Sampaio comandou a equipe de forma interina após o português Pedro Caixinha ser demitido. O jornalista relembrou a passagem de Marcelo Fernandes como interino em 2023, quando o Peixe reagiu na competição, porém caiu de rendimento nos últimos três jogos e foi rebaixado.
“O Santos tem que ser cauteloso. Digamos que vença o São Paulo no domingo, serão duas vitórias em dois jogos. Mas a gente não pode se empolgar muito com essas coisas. Será que o Santos não pode se empolgar com duas vitórias com o César Sampaio, deixar de ir ao mercado, perder oportunidades e depois a vida volta ao normal (crise)? O Santos não está bem”, sinalizou ele.
Sormani indica solução caseira
Após alertar o clube praiano, o jornalista acredita que é o momento de dar uma oportunidade ao ex-jogador.
“A gente tem que ser cuidadoso. Vamos dar uma chance para o César Sampaio? Vamos. Eu, sinceramente, estou inclinado a isso. O Tite disse ‘não’, o Dorival vai para o Corinthians, o Jorge Sampaoli também disse ‘não’… O que vai sobrar para o Santos? Estão falando em Diniz, Tata Martino”, argumentou.
“Talvez seja o momento do Santos aguardar um pouquinho. Vamos ver até onde o César Sampaio pode chegar. Ele foi auxiliar técnico do Tite na Copa do Mundo e no Flamengo, então ele aprendeu algumas coisas, sabe como é que é. Eu daria uma oportunidade”, completou Sormani.
Santos vive fase instável
Com quatro pontos no Brasileirão, o Alvinegro Praiano não está tão longe da zona de rebaixamento e ainda não conseguiu engrenar uma sequência de boas atuações em campo.
No domingo (20), o Santos tem clássico contra o também pressionado SPFC de Luis Zubeldía, no MorumBIS, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do torneio de pontos corridos.

