Home Futebol Sormani sai em defesa de técnico contestado, mas não contrataria para o Santos

Sormani sai em defesa de técnico contestado, mas não contrataria para o Santos

Jornalista da Placar TV entende que treinador demitido foi injustiçado, já que fazia um bom trabalho

Por André Salem em 18/04/2025 16:20 - Atualizado há 7 meses

Sormani participa de programa na Placar TV (Reprodução/YouTube)

No programa “Opinião Placar” de hoje, o jornalista Fábio Sormani entende que houve uma injustiça com Ramón Díaz, demitido ontem do Corinthians após derrota para o Fluminense, pela quarta rodada do Brasileirão.

Na opinião do comentarista, o Timão errou em mandar o treinador embora, já que ele fazia um bom trabalho desde o ano passado, conseguindo ter bons resultados.

“Sinceramente, pelos números dele, pelo que ele fez, eu acho injusto. Eu não demitiria. Olha a campanha do cara. Ele pega o Corinthians na zona de rebaixamento. Você tem que computar não o campeonato inteiro, mas o campeonato dele. E o campeonato dele, foi vice-campeão Brasileiro. O Corinthians foi vice-campeão do segundo turno. O primeiro turno não pertence a ele, pertence ao António Oliveira”, iniciou.

“Depois, o primeiro campeonato que ele disputa, ele é campeão, em cima do Palmeiras que é o maior rival”, completou o jornalista.

Sormani comenta desempenho internacional

Na sequência, Sormani fala que a eliminação precoce na Libertadores e o mal início na Sul-Americana não podem ter peso na avaliação do trabalho do treinador, já que o clube não tem tradição nessas competições.

“Foi mal na Libertadores e começou mal a Sul-Americana, mas o Corinthians não tem identificação nenhuma com esse tipo de campeonato, não adianta, o acesso é negado, não sei o que acontece. Com exceção do Tite, todos os técnicos que passaram pelo Corinthians fracassaram em competições sul-americanas”, opinou.

“Mas no geral, a campanha dele no Corinthians não é ruim, aproveitamento de mais de 60%. E o futebol jogado não é ruim, se fosse não batia campeão”, finalizou.

Ramón Díaz no Santos

Torcedor assumido do Santos, Sormani foi questionado se ele gostaria de ver Ramón Díaz no Peixe, já que ele entende que o trabalho no rival alvinegro era bom.

Então, o jornalista disse que não traria e justificou, entendendo que nunca achou o argentino um bom treinador, mas encaixou no Timão.

“Tem gente que defende o Ramón Díaz no Santos, eu não sei. Eu não levaria, em um primeiro momento, o Ramón para o Santos, como não levaria o Ramón para o Corinthians. Quando o Corinthians contratou o Ramón eu achei que ia cair, porque o trabalho no Vasco foi ruim”, falou.

“Mas, ele foi levado e estava dando certo. Chega na semifinal da Copa do Brasil, semifinal da Sul-Americana, segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro e ganha o Campeonato Paulista. Estava dando certo”, opinou o comunicador.

Exit mobile version