Home Futebol Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, cita Grêmio, São Paulo e Flamengo e faz desabafo após classificação na Libertadores

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, cita Grêmio, São Paulo e Flamengo e faz desabafo após classificação na Libertadores

O mandatário colorado disparou contra as críticas da imprensa pelo alto número de lesões e por polêmicas na arbitragem

Por Marco Maciel em 29/05/2025 13:21 - Atualizado há 6 meses

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional (Daniel Marenco e Kauê Pereira Freitas/SCI)

O Internacional confirmou a classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (28). Logo após sair perdendo para o Bahia com gol de Jean Lucas na etapa final, o Colorado de Roger Machado chegaria à virada através de Vitinho e Borré, ganhando por 2 a 1 no Beira-Rio pela última rodada da fase de grupos.

O time gaúcho terminou o Grupo F da competição da Conmebol na liderança com 11 pontos, contra nove do Atlético Nacional. O Bahia acabou de fora das oitavas-de-final e, na terceira colocação somando sete pontos, irá disputar os playoffs da Copa Sul-Americana.

Barcellos negou que o Internacional seja o time com mais lesões

Ao terminar na ponta de cima da chave considerada mais difícil da atual edição da Libertadores, o presidente colorado Alessandro Barcellos protestou diante de algumas posições da imprensa contra a equipe. “Sinceramente, eu acho que um pouquinho de trabalho de pesquisa ajudaria muito a não falarem bobagem”, alfinetou o dirigente.

Em entrevista concedida depois da partida na zona mista do Beira-Rio, o mandatário do Internacional apresentou um relatório com matérias sobre alguns dados sobre o futebol brasileiro em 2025. Assim, rechaçou que o Colorado seja a equipe com maior número de lesões musculares na temporada. Ontem (28), Bernabei deixou o gramado com dores na coxa.

Presidente citou prejuízos do VAR contra o time gaúcho

Barcellos utilizou o compilado de reportagens para reforçar que equipes como Flamengo, Santos, Vitória, São Paulo, Grêmio, Bahia, Fluminense e Palmeiras apresentam um número ainda maior de problemas físicos entre seus atletas. “Não vi falarem disso!”, exclamou o presidente.

“É só passar pela internet e em meia hora vocês teriam esses números todos pra fazer comparativo. Me parece que o Internacional é o clube que tem mais lesões”, protestou Alessandro Barcellos, acrescentando outro estudo de que o Colorado treinado por Roger Machado seria a equipe mais prejudicada por mudanças de decisão no VAR. “Se eu olhasse pra alguns aqui que falam o tempo todo, eu diria o quê? Que o Internacional é o mais beneficiado”, ironizou.

Exit mobile version