Caio Ribeiro surpreende e revela torcida por time: “Grande paixão”
Ex-atacante destaca equipe que cresceu assistindo e criou vínculo afetivo que perdura até hoje
Caio Ribeiro, comentarista da Globo - Reprodução/YouTube
Clube tradicional do futebol italiano, o Napoli tem Caio Ribeiro como um torcedor fanático. Na década de 90, o comentarista do Grupo Globo não pensou duas vezes quando surgiu a possibilidade de vestir a camisa do Partenopei.
Entre os times brasileiros, o São Paulo tinha um lugar reservado no coração daquele menino que tinha o sonho de se tornar um atleta profissional.
“Eu tenho um filho que é são-paulino doente. Sou grato ao SPFC por tudo que ele representa na minha vida. Agora, a minha grande paixão é o Napoli, eu amo o Napoli. Careca era meu ídolo de infância”, declarou Caio Ribeiro, em entrevista ao Ticaracaticast, no YouTube.
“Eu cresci assistindo ao Napoli do Maradona e do Careca. Naquela época, o grande campeonato era o italiano. Estavam os melhores jogadores e, quando pinta o convite para defender esta camisa, vem uma memória afetiva muito grande”, completou.
Citado por Caio Ribeiro, Napoli lidera o Italiano
Com 77 pontos, o Napoli lidera o Campeonato Italiano com 35 rodadas completadas. Na cola está a Inter de Milão, com 74, e promete lutar bravamente para superar o rival napolitano nestes jogos finais.
No domingo, a equipe comandada por Antonio Conte vai receber o Genoa, no estádio Diego Armando Maradona. Enquanto isso, a Internazionale visita o Torino.
Conte evita euforia
Em entrevista coletiva, Conte adotou um tom bastante tranquilo sobre a corrida pelo título. Concentrado nas últimas rodadas, o italiano falou da importância de conquistar a taça e ficar na história do clube.
“Não vamos falar sobre coisas que ainda não temos. Já ganhei e perdi títulos na última rodada. Tenho a experiência necessária para fazer os jogadores entenderem a importância disso. Quem vence, escreve a história. Os outros, no máximo, leem sobre ela. Ninguém vai se lembrar de nós se terminarmos em segundo”, disse Conte, pregando bastante cautela.

