Caio Ribeiro valoriza titular “sem vaidade” que impressiona no Palmeiras: “Muito produtivo”
Comentarista não tem dúvidas do estilo que vem agradando Abel Ferreira em 2025
Caio Ribeiro, em participação no Globo Esporte (Reprodução)
Caio Ribeiro, em análise sobre Facundo Torres, explicou o motivo do atacante cair nas graças de Abel Ferreira no Palmeiras. Alvo de um investimento de R$ 72 milhões, o uruguaio acumula uma sequência de 20 jogos seguidos como titular, algo atrelado ao comportamento pautado na eficiência. Neste cenário, sem nenhuma vaidade e com total entrega, o camisa 17 conquistou um lugar importante no setor ofensivo.
“Passou a ser um dos jogadores mais importantes do elenco e recordista: 26 jogos, junto com o Estêvão e Weverton. Ele faz várias funções e tem sido importante neste início de temporada.”, disse Caio Ribeiro, em matéria no Globo Esporte.
“É um cara que joga muito coletivamente. Não é brilhante na parte técnica, mas dobra sem a bola e ajuda na marcação com o lateral, não é egoísta e não tem vaidade de querer aparecer mais que os outros. Tem aproveitado as chances com gols e assistências. Tem sido muito produtivo.”, acrescentou.
Caio Ribeiro destaca impacto no Palmeiras
Mesmo sem o talento de Estêvão, Facundo Torres possui mais partidas como titular do Palmeiras (24 contra 21). Seguindo com o discurso, Caio Ribeiro avalia que Abel Ferreira não deve abrir mão do acerto tático que o atacante trouxe ao Palmeiras.
“Ele não é o jogador mais brilhante do elenco. Não tem a força do Vitor Roque, não tem a conclusão do Veiga, não tem a qualidade do Estêvão e nem a finalização do Paulinho. Mas, coletivamente, ele é muito útil. É o cara que acerta o time. Não aparece muito para o torcedor, mas é muito importante para o treinador.”, afirmou.
Abel Ferreira elogia ímpeto de Facundo Torres
Presente na vitória contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, Facundo Torres ganhou a confiança de Abel Ferreira. Diante disso, caso seja preciso, o técnico não tem dúvidas de que o jogador seria capaz até de exercer a função de goleiro.
“É um campeão, é um guerreiro, joga onde for preciso. Se der as luvas, até vai de goleiro, apesar de ser baixinho. Ele é robusto, resistente.”, exaltou o treinador.

