Home Futebol Casagrande define Neymar como prejuízo para o Santos e cita fator que pode mudar cenário

Casagrande define Neymar como prejuízo para o Santos e cita fator que pode mudar cenário

Comentarista voltou a repercutir as altas cifras que o Peixe supostamente está pagando para o atacante, que ainda não deslanchou

Por Cido Vieira em 27/05/2025 09:25 - Atualizado há 7 meses

Neymar durante jogo do Brasileirão (Raul Baretta - Divulgação - Santos)

Casagrande enxerga Neymar como um ‘prejuízo’ momentâneo para o Santos. Tendo o retorno ao Peixe bastante badalado, o craque ainda tem futuro incerto sobre a renovação contratual, e no entendimento do ex-jogador, precisa se provar para que o alto investimento feito pelo clube alvinegro, faça sentido e traga algum benefício em troca.

Em participação no “Galvão e Amigos” desta segunda-feira (26), o ex-atacante foi questionado sobre a ‘novela’ de extensão contratual entre as partes, e disse que pelos vencimentos astronômicos, o camisa 10 precisa entregar protagonismo, auxiliando o time que ocupa a zona da degola no Brasileirão. De acordo com revelação do UOL Esporte, o acordo entre Neymar e Santos prevê um salário de R$ 21 milhões mensais, em um contrato de cinco meses, que terá vencimento no dia 30 de junho.

“Esse contrato do Neymar é muito estranho. Eu acho que é muito prejudicial ao Santos. Por enquanto, não está tendo justiça no custo-benefício. O Neymar tem que se esforçar mais, decidir jogos. Ajudar o Santos a se livrar do rebaixamento, e aí pensar em uma renovação”, avaliou Casagrande, destacando frustração com o rendimento do atacante, que tem ‘fugido’ publicamente sobre o assunto renovação contratual.

Quais são os números de Neymar no Santos

Contratado sob forte expectativa no início da temporada, Neymar acumula menos da metade do volume de jogos que o Peixe já fez na temporada. Dos 26 jogos realizados pelo alvinegro, em três competições distintas, o atacante acumula 11 aparições, com três gols anotados e três assistências. Neste período de retorno à Baixada, o camisa 10 teve dois problemas musculares, que impactaram diretamente a sua sequência.

Acionado por Cléber Xavier nos últimos dois jogos, ambos saindo do banco de reservas, o craque atuou por 52 minutos. Pelo fato do Santos não ter calendário internacional nesta temporada, Neymar e os companheiros irão participar de uma partida amistosa contra o RB Leipzig, que ocorre nesta quarta-feira (28), no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O camisa 10 teve presença confirmada pelo presidente Marcelo Teixeira.

E a ausência na seleção, Casagrande?

Nesta segunda (26), o técnico Carlo Ancelotti anunciou a primeira lista de convocados para os jogos das Eliminatórias com a seleção brasileira, e uma das surpresas foi a ausência de Neymar, que não atua pelo escrete desde outubro de 2023. No entendimento de Casagrande, a decisão do treinador italiano foi acertada, uma vez que ele considera o camisa 10 muito aquém do condicionamento físico ideal, que tem esbarrado em sucessivos problemas musculares.

Ainda no “Galvão e Amigos”, o comentarista disse não ver o atacante ainda em uma condição aceitável para figurar na seleção brasileira. Crítico ferrenho do atacante, ele pontuou que, embora seja acima da média, com um talento fora da curva, o aspecto extracampo, no lado mental, atrapalha o jogador de 33 anos, que pode disputar a sua última Copa do Mundo. Para ele, se recuperar o ritmo, algo já alertado por Jorge Jesus anteriormente, o atacante tem tudo para receber chance com Ancelotti e ajudar o Brasil.

Exit mobile version