Home Futebol Casagrande detona nome na pré-lista da seleção de Ancelotti: “É um erro”

Casagrande detona nome na pré-lista da seleção de Ancelotti: “É um erro”

Comentarista esportivo contesta decisão tomada por técnico italiano antes de estreia nas Eliminatórias

Por Eder Bahúte em 20/05/2025 15:26 - Atualizado há 7 meses

Ancelotti montou pré-lista da seleção - Alexander Hassenstein/Getty Images

Walter Casagrande criticou Carlo Ancelotti pela inclusão de Neymar na pré-lista da seleção brasileira. Antes da convocação definitiva no próximo dia 26, o novo treinador do Brasil escolheu alguns nomes previamente, entre eles o camisa 10 do Santos.

Vale lembrar que o jogador ficou um período fora se recuperando de lesão na coxa e ainda sequer voltou a atuar com a camisa do Peixe.

“O primeiro erro do Ancelotti é convocar o Neymar, que não joga há um mês. Isso aí é um erro. Você não pode colocar numa lista um cara que você não vai contar”, disparou Casagrande, no programa Galvão e Amigos.

“Quantos anos faz que o Neymar não é um jogador diferenciado? Ele machucou, ficou mais de um ano sem jogar, antes disso também não estava jogando. É óbvio que ele desequilibra, é um jogador altamente técnico, mas ele se empenha? Treina? Quer isso? Se ele não quer…”, completou.

Casagrande vê Neymar desfocado

A presença de Neymar na final da Kings League gerou um forte debate na mídia esportiva e entre os torcedores. No mesmo dia, mais cedo, o Santos havia perdido o clássico para o Corinthians, afundando ainda mais na zona de rebaixamento.

Segundo Casagrande, o atacante não demonstra estar totalmente envolvido com o Santos e indiferente com o futuro da seleção brasileira.

“Se o Neymar quiser treinar seriamente, esquecer qualquer outro tipo de coisa, parar de ser influencer e treinar para caramba até a Copa do Mundo, esquecer o pôquer até seis da manhã, tenho certeza de que chegaria bem na Copa.”

Estreia de Ancelotti nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador, dia 5 de junho, em Guayaquil, que marcará a estreia de Ancelotti. Na sequência, o Brasil recebe o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com 21 pontos conquistados até aqui, a equipe verde e amarela é dona da quarta melhor campanha das Eliminatórias. Argentina, Equador e Uruguai estão na frente.

Exit mobile version