Craque Neto banca futuro do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Não tenho dúvidas”
Apresentador da Band mudou de opinião sobre projeção do que se esperar do Verdão na competição organizada pela Fifa
Jogadores do Palmeiras recebem visita da taça do Mundial na Academia (Cesar Greco - Ag. Palmeiras)
O Craque Neto tem uma nova opinião formada acerca do que se esperar do Palmeiras para o Mundial de Clubes em 2025. No programa “Os Donos da Bola” desta segunda (12), o ex-jogador foi convicto ao prospectar que a equipe de Abel Ferreira tem tudo para ir longe no torneio que se inicia no próximo mês.
Diferentemente de outras oportunidades, onde classificou o alviverde caindo precocemente, o comentarista vê o Verdão encaixado e com um cenário de evolução justamente às vésperas do novo Mundial, que será realizado nos Estados Unidos.
“Com esse time agora, o Palmeiras é candidato ao título do Mundial. Eu não tenho dúvidas disso. Dessa vez não vai passear, é o melhor time do Palmeiras, é um momento incrível, vai surpreender. Vou torcer contra, mas vai chegar pra mim”, avaliou o Craque Neto.
Quando o Verdão estreia?
O Palmeiras será o primeiro brasileiro a debutar no Mundial de Clubes. A estreia está marcada para o dia 15 de junho, às 19h (de Brasília), frente ao Porto, em Nova Jersey, agitando as emoções do Grupo A. Fora o time português, o Verdão vai enfrentar na 1ª fase o Al-Ahly, do Egito, e o Inter Miami, dos EUA.
Além da equipe palestrina, Botafogo, Flamengo e Fluminense representam o Brasil na primeira edição do Mundial com 32 times. Veja como ficaram as chaves.
Craque Neto exalta dupla do Palmeiras
Em outro momento da atração, enquanto criticava o sistema defensivo do Corinthians, o Craque Neto elencou os cinco melhores zagueiros do Brasil na atualidade, citando a dupla Gustavo Gómez e Murilo no top-5, ao lado de Léo Pereira e Léo Ortiz, do Flamengo, e Arboleda, do SPFC.
Na concepção do apresentador, a dupla alviverde passa uma segurança absoluta na equipe de Abel Ferreira, principalmente após o zagueiro paraguaio conseguir recuperar o seu melhor futebol, depois de um período de lesões e oscilação.

