Home Futebol Craque Neto detona meia pré-convocado para seleção brasileira: “Como pode?”

Craque Neto detona meia pré-convocado para seleção brasileira: “Como pode?”

Ex-jogador subiu o tom ao tomar conhecimento que atleta figura mais uma vez na lista dos pré-selecionados para Eliminatórias

Por Cido Vieira em 20/05/2025 08:40 - Atualizado há 7 meses

Craque Neto em entrevista à TV Gazeta (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto se revoltou após saber que o meio-campista Oscar está novamente na pré-lista de convocados da seleção brasileira. Em posicionamento feito no “Os Donos da Bola” desta segunda (19), ele repercutiu os nomes que já vazaram na primeira relação de Carlo Ancelotti e disparou críticas.

Na concepção do apresentador da Band, o jogador do SPFC não merece estar sequer entre os 50 nomes pré-selecionados para atuar pela seleção na próxima Data Fifa, dada a falta de regularidade e de protagonismo ao longo dos últimos anos.

“O Oscar é uma mentira tão grande, e ganha R$ 2 milhões por mês. Um cara que não joga na seleção há tantos anos, jogou na China cinco anos. A última convocação dele foi em 2015. O que ele fez em 10 anos para estar na pré-lista? É uma sacanagem. Como pode?”, indagou o Craque Neto.

Quando sai a convocação definitiva

Contratado pela CBF para preencher a lacuna após a demissão de Dorival Júnior, o técnico Carlo Ancelotti vai desembarcar no Brasil na próxima segunda (26), onde fará o anúncio com os 23 nomes convocados para os duelos contra Equador e Paraguai, válido pelas Eliminatórias.

O treinador formulou a pré-lista em Madri, em conjunto com Juan e Rodrigo Caetano, que trabalham nos bastidores da CBF. Nome questionado pelo Craque Neto, Oscar já havia figurado entre os selecionáveis na passagem de Dorival Júnior, mas permaneceu na lista de ‘stand by‘,

Craque Neto vê Neymar como outro ‘erro’

A exemplo de Oscar, o Craque Neto classifica que Ancelotti também errou em listar Neymar na pré-lista da Data Fifa de junho, tendo em vista que o camisa 10 do Santos não vem atuando há um longo período, e desde que retornou ao futebol brasileiro, em quase três meses, só fez nove jogos pelo Peixe.

Embora reconheça todo o potencial e diferencial técnico ostentado por Neymar, ele classifica que o jogador não está 100% no futebol, e poderia ser ‘escanteado’ momentaneamente pelo treinador italiano.

Exit mobile version