Home Futebol Craque Neto elege time prejudicado pela arbitragem na Copa do Brasil

Craque Neto elege time prejudicado pela arbitragem na Copa do Brasil

Ex-jogador não classificou como lance faltoso a disputa de bola que gerou bastante polêmica e culminou em eliminação

Por Cido Vieira em 21/05/2025 15:31 - Atualizado há 7 meses

Craque Neto em comentário no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto classificou como ‘absurda’ a marcação de uma falta de Walter Kannemann, do Grêmio, no defensor do CSA, em jogo decisivo da Copa do Brasil, ocorrido nesta terça-feira (20), em Porto Alegre. Na concepção do apresentador da Band, o time de arbitragem se equivocou no lance e afetou os sulistas.

No entendimento dele, o lance que acabou sendo revisado, tendo a marcação de uma infração no ataque gremista, acabou sendo preponderante, e denota o quanto a arbitragem brasileira tem se mostrado confusa.

“O que fizeram com o Grêmio ontem é um absurdo. Foi uma das coisas absurdas. Mesmo tendo um time fraco e na situação que está. Que isso? E ainda escutar o VAR. O cara meteu uma bola, que foi lá no 5º andar, o Kannemann teve contato, e aí o cara deu a falta”, disparou o Craque Neto.

“Não foi nada, arregaçaram com o Grêmio. O CSA não tem nada a ver com isso, muito pelo contrário. Não ia acontecer nada. Isso é uma vergonha. Tenho que escutar gente falando que foi falta”, concluiu o ex-jogador.

Prejuízo milionário

Por conta da derrocada precoce frente ao Azulão do Mutange, o Grêmio deixou de receber R$ 3,63 milhões em cotas da CBF por premiação, cifras que serão pagas ao time nordestino pela vitória de 3 a 2 no placar agregado.

Com isso, o Tricolor se despede da competição copeira com R$ 5,7 milhões, arrecadados pela participação e avanço nas duas fases anteriores, e agora tem somente a Sul-Americana e o Brasileirão como fontes de renda em prêmios na temporada 2025.

Craque Neto vê risco no Brasileirão

Em outra edição do “Os Donos da Bola”, o Craque Neto já destacou o drama vivenciado pelo Grêmio na disputa da Série A. Superado de virada na última rodada pelo SPFC, o Tricolor dos Pampas permanece estacionado nos 9 pontos e abre a zona de rebaixamento.

Na concepção do apresentador, o time sulista tem um elenco que demanda de peças, e precisa ficar ligado para não mergulhar a fundo no temido Z4.

Exit mobile version