Al-Nassr não desiste de Cristiano Ronaldo após imprensa projetar um provável anúncio da saída do atacante
Clube saudita ainda tem tratativas em curso com CR7; craque vem sendo especulado em clubes que vão participar do Mundial de Clubes
Cristiano Ronaldo tem situação indefinida no mercado (Divulgação - Al-Nassr)
O Al-Nassr não jogou a toalha no processo de busca por renovação contratual com Cristiano Ronaldo, e “mandou o recado” indireto aos clubes interessados e à imprensa, que dava como certa a saída do atacante. Nesta quinta-feira (29), o clube convocou coletiva e frustrou quem esperava uma oficialização sobre uma eventual despedida do jogador.
Após Cristiano Ronaldo falar em tom enigmático nas redes sociais, deixando a possibilidade de saída do Al-Nassr clara, esperava-se que o time do Oriente Médio confirmasse o adeus, mas a coletiva teve outro direcionamento. Questionado sobre o futuro do craque, o diretor do clube, Fernando Hierro, disse que as conversas ainda estão acontecendo, e há confiança em um “fico” do camisa 7.
“Estamos ainda em negociações com Cristiano Ronaldo sobre um novo acordo. Esperamos encontrar uma solução para a renovação”, afirmou o diretor do Al-Nassr, não tratando o assunto como ponto principal da coletiva com a imprensa.
Cristiano Ronaldo cotado no Brasil
Na última semana, o jornal Marca revelou em publicação que um clube brasileiro que irá disputar o Mundial de Clubes no próximo mês, teria feito uma consulta visando a contratação do craque português. Cotados como prováveis interessados, Palmeiras e Flamengo rechaçaram a probabilidade, por meio de posicionamento da presidente Leila Pereira e do diretor, José Boto, respectivamente.
Recentemente, Gianni Infantino, presidente da Fifa revelou o interesse do craque português em participar da competição que acontece nos Estados Unidos. Aos 40 anos, CR7 tem planos de estender a carreira por mais tempo. Um dos motivos que corroboram com esta decisão é a caça pelos mil gols, marca que ele está bem próxima de alcançar. Até o momento, ele possui 936 gols anotados.
Números expressivos no Al-Nassr
Em três temporadas defendendo as cores do time saudita, Cristiano Ronaldo acumulou um rendimento de total protagonismo, com 111 jogos, 99 gols e 19 assistências, só passando em branco no pleito por títulos. A ida do craque português para o Oriente Médio pegou todos de surpresa em 2022 e foi uma espécie vetor que ajudou a impulsionar a migração de outras grandes estrelas para a liga saudita, detentora de um aporte financeiro exponencial, mas que anteriormente, não tinha tanta visibilidade.
Depois de CR7 se aventurar no Oriente Médio, nomes como Neymar, Sadio Mane, Roberto Firmino, Benzema, Kanté entre outros, também se transferiram para equipes do continente, impulsionando ainda mais o ascendente mercado.

