Cruzeiro x Palmeiras: confira onde assistir ao jogo do Brasileirão, as prováveis escalações e desfalques
Raposa preservou titulares no confronto pela Sul-Americana, onde apenas cumpriu tabela e faz duelo de ‘seis pontos’ na Série A
Estêvão disputa bola em jogo contra o Cruzeiro no Mineirão (Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação)
Movimentando a 11ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (01), no Mineirão, em choque que vale briga direta pelo topo da tabela. Neste meio de semana, a dupla esteve em campo pelas competições continentais, e obtiveram resultados distintos. Os mineiros, já eliminados da “Sula”, preservaram titulares e ficaram no empate contra o Union Santa Fé. O time de Abel Ferreira atropelou o Sporting Cristal, na Libertadores, e confirmou 100% de aproveitamento.
Para o duelo em questão, o técnico Leonardo Jardim promoverá o regresso de todos os titulares preservados no meio de semana, e só conta com três baixas no Cruzeiro, entre lesões e suspensão. Do lado palestrino, Abel Ferreira, que retorna de suspensão, não terá a dupla de zaga, uma vez que Murilo e Gómez estão suspensos. Com isso, Micael, que se recuperou de lesão, e Bruno Fuchs, devem ser acionados no setor.
Informações de Cruzeiro x Palmeiras no Brasileirão
- Data: 01 de junho (domingo)
- Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte
- Horário: 19h30 (de Brasília)
Onde assistir Internacional x Cruzeiro
- Prime Video – streaming
Prováveis escalações:
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira; Kaio Jorge e Gabigol; Técnico: Leonardo Jardim.
Desfalques Cruzeiro: Lucas Villalba (suspenso). Matheus Henrique e João Marcelo (lesão); Wanderson (dúvida).
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Piquerez; Martínez, Lucas Evangelista, Richard Rios, Estevão, Facundo Torres; Vitor Roque; Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques Palmeiras: Gustavo Gómez e Murilo (suspensos). Felipe Anderson, Bruno Rodrigues e Vitor Figueiredo (lesão).
Arbitragem:
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima
- Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Tabu à prova
Em termos de confrontos diretos, o Cruzeiro carrega um jejum de não superar o Palmeiras desde a temporada 2018. Desde então, os times mediram forças em oito oportunidades, com seis triunfos palestrinos e dois empates. No último sábado, por exemplo, o Verdão venceu no Allianz Parque por 2 a 0, e também levou a melhor Mineirão, cravando 2 a 1 no marcador, de virada, sendo ‘salvo’ por Estêvão.
Apesar do retrospecto negativo diante do rival paulista, o time celeste ostenta uma invencibilidade de 10 partidas sem perder atuando no Mineirão, e utiliza este “trunfo” para contornar o panorama, onde pode fechar a rodada na dianteira da tabela. Para isso, além de vencer, o Cruzeiro ‘seca’ o Flamengo no duelo diante do Fortaleza. Os rubro-negros ocupam a vice-liderança estando entre o líder Verdão e a Raposa.

