Home Futebol Felipe Melo destaca lateral do Brasileirão e avisa: “Ancelotti vai ter que olhar”

Felipe Melo destaca lateral do Brasileirão e avisa: “Ancelotti vai ter que olhar”

Comentarista da Globo dá ‘dica’ para treinador italiano ao apontar atleta que é exaltado na posição

Por Eder Bahúte em 24/05/2025 15:36 - Atualizado há 7 meses

Felipe Melo em comentário no programa "Seleção Sportv" (Reprodução - YouTube)

A lateral-esquerda da seleção brasileira ainda é uma grande incógnita. Na véspera do anúncio da primeira lista de convocados de Carlo Ancelotti, Felipe Melo teceu muitos elogios para Luciano Juba, do Bahia.

Titular absoluto com Rogério Ceni, o camisa 46, de fato, tem sido um dos grandes destaques da posição no Campeonato Brasileiro. Se hoje o setor não tem um atleta definitivo, o jogador da equipe baiana pode vislumbrar uma chance com a amarelinha.

“O Luciano Juba é um jogador que o Ancelotti vai ter que começar a olhar. Não temos um fixo na lateral-esquerda. Ele faz uma temporada excelente, é outro atleta aí. O Rogério Ceni está tirando o melhor destes jogadores. O Bahia é um time muito forte”, disse Felipe Melo.

Com mais de 100 jogos com a camisa do Esquadrão, Luciano Juba é um dos principais garotos do time. Na atual temporada, são 27 jogos, 1 gol marcado e 7 assistências, além de oito participações diretas em tentos.

Diego Souza ‘repete’ análise de Felipe Melo

O ex-jogador Diego Souza também é um defensor de Luciano Juba na seleção brasileira. Para ele, o lateral é um dos melhores da posição e faz por merecer futuramente uma chance com Ancelotti.

“Nossa seleção aí, com todo respeito… sem lateral-esquerdo. Tem o Arana que é do Galo, mas tem oscilado bastante, não sei quem será o treinador da seleção, mas o Juba vem jogando. Sem dúvida, merece uma chance, que o moleque vai dar conta do recado”, disse Diego Souza.

Ceni parabeniza Juba

Contratado inicialmente como atacante, Luciano Juba, ex-Sport, passou a ser improvisado por Rogério Ceni em alguns jogos como lateral-esquerdo. Desde as primeiras experiências, o ídolo do SPFC ficou empolgado com o que viu e passou a repetir mais vezes. Hoje, é o titular do setor.

“Vem atravessando uma fase fantástica, uma temporada acima da média”, declarou Rogério Ceni.

Exit mobile version