Home Futebol Feminino Ferroviária quer se manter na liderança e recebe o Flamengo pelo Brasileirão Feminino

Ferroviária quer se manter na liderança e recebe o Flamengo pelo Brasileirão Feminino

Ferrinha empatou na última rodada e não perdeu a liderança por conta de tropeço do Cruzeiro

Por Thiago Guedes em 03/05/2025 15:54 - Atualizado há 7 meses

Equipe Feminina da Ferroviária (Foto: Rafael Zocco/Ferroviária)

A Ferroviária segue em campanha irretocável no Brasileirão Feminino, porém, acabou empatando na última rodada e quase viu a liderança escapar de suas mãos. A equipe visitou o Fluminense fora de casa e saiu com um ponto conquistado.

Após isso, a Ferrinha teve que torcer contra o Cruzeiro para não perder o posto de líder do campeonato. A equipe mineira empatou com o Flamengo na última rodada e não conseguiu assumir a liderança isolada da A1.

Agora, a Ferroviária tem compromisso duro contra o mesmo Flamengo, e deve ir com força máxima jogando em seus domínios para seguir como melhor equipe do campeonato. Por outro lado, o Flamengo quer seguir boa sequência para voltar para o G8.

Prováveis escalações

O Flamengo hoje vive momento de recuperação após mudança técnica. A treinadora Rosana Augusto assumiu recentemente e ainda não perdeu partidas sob comando das Rubro-negras. No Brasileirão Feminino, foram dois jogos, com uma vitória e um empate.

A Ferroviária da treinadora Jéssica Lima deve vir com sua melhor formação para garantir um bom resultado, a provável escalação é a seguinte: Luciana; Rafa Soares, Luana Sartorio, Camila, Fátima Dutra, Duda Santos, Nicoly, Micaelly, Darlene, Millene, Julia Beatriz.

Já o Flamengo, que tem em seu elenco a experiente atacante Cristiane, também não deve poupar esforços para vencer o confronto pela 9º rodada. A provável escalação é a seguinte: Vivi; Jucinara, Fabi Simões, Flávia Mota, Agustina Barroso, Fernandinha da Silva, Juliana Ferreira, Djeni, Laysa, Glaúcia e Cristiane.

Mais informações do duelo

A partida entre Ferroviária e Flamengo acontece neste domingo, dia 4 de maio. O mando de campo é das Guerreiras Grénas, e o confronto será disputado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A bola vai rolar à partir das 11h da manhã, no horário de Brasília, e a transmissão é da TV Brasil.

Exit mobile version