Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, elege goleiro “muito inteligente” no Brasileirão: “Grande momento”

Filipe Luís, do Flamengo, elege goleiro “muito inteligente” no Brasileirão: “Grande momento”

Técnico também fez questão de mencionar condição prioritária para o estilo de jogo do Rubro-Negro

Por Bruno Romão em 18/05/2025 21:36 - Atualizado há 7 meses

Filipe Luís, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)

Filipe Luís, após Flamengo x Botafogo, enalteceu o status de Rossi. Ao longo do empate pelo Brasileirão, o camisa 1, além de passes certeiros em saídas rápidas de bola, mostrou eficiência ao evitar que o clube alvinegro balançasse as redes. Neste cenário, o treinador quis ressaltar a prioridade do goleiro assegurar segurança total na baliza e, se possível, contribuir em tramas ofensivas.

“O Rossi está em um grande momento, ele é importantíssimo para nós. Para mim, o goleiro tem que ser debaixo do gol, com as mãos, e ele é. Depois, se puder, nos dar essa facilidade na saída (de bola) que ele consegue nos ajudar muito.”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

“É muito inteligente posicionando os jogadores para dar mais tempo e espaço para eles. Está em um grande momento.”, acrescentou.

Escalação no meio-campo

Sem Gerson e Pulgar disponíveis, Evertton Araújo assumiu o status de “cão de guarda” no meio-campo do Flamengo. Demonstrando confiança no jovem, Filipe Luís vê uma forte capacidade de domínio que contribui para o esquema tático.

“O Evertton Araújo é sempre muito confiável, faz jogos sólidos e domina o meio-campo. Ele tem muitos detalhes que eu gosto num volante e por isso me sinto seguro quando coloco no campo.”, afirmou.

Filipe Luís compreende oscilação

Cotado para render milhões ao Flamengo, Wesley atravessa um período de oscilação. Ciente de que o lateral-direito viveu um turbilhão de emoções nos últimos meses, Filipe Luís projeta um retorno do desempenho encantador visto recentemente.

“Todo jogador oscila durante um jogo. Não existe jogador que vai jogar sempre bem. Ainda mais aqui. O Wesley tem 21 anos e é normal passar por esses períodos. Ele gosta de treinar, de escutar… viveu um ano intenso ano passado, foi convocado para a seleção e a cabeça dele deve estar um turbilhão. Mercado europeu especulando o tempo todo.”

“Eu gostei do jogo dele, fez um bom primeiro tempo e depois baixou como toda a equipe. Ele vai retomar as grandes atuações.”, externou.

Exit mobile version