Flamengo recebe resposta do português João Félix após proposta
Atacante agradece o interesse do Rubro-Negro e prioriza ofertas do futebol europeu
João Félix em ação pelo Milan. Foto: Reprodução
O Flamengo estava monitorando a situação do atacante João Félix e enviou uma proposta ao atleta. No entanto, o português sinalizou que tem como prioridade o futebol europeu neste momento e “esfriou” as conversas com o clube da Gávea.
De acordo com o site “Coluna do Fla”, o diretor esportivo José Boto teve uma reunião para alinhar uma possível negociação. Neste cenário, o jogador declinou a oferta inicial e agradeceu o interesse do Rubro-Negro.
De olho no Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece entre junho e julho deste ano, o Fla está ativo no mercado da bola e agora terá que mirar em outro alvo ofensivo.
Flamengo encaminha reforço de peso
Sem João Félix, o Mengão tem outro nome vindo da Europa muito bem encaminhado. Trata-se de Jorginho, que se destacou por Napoli, Chelsea e Arsenal durante sua carreira.
Naturalizado italiano, o volante chega como grande reforço para a disputa do Mundial. Ele tem 33 anos e vive final de contrato com os Gunners de Londres.
Vale informar que uma janela especial de transferências estará ativa entre 1º e 10 de junho para os clubes que irão disputar o Mundial.
José Boto explica postura do clube
Neste ano, o Flamengo foi “tímido” no mercado em comparação com anos anteriores. No começo da temporada, apenas o atacante Juninho e o zagueiro/lateral Danilo foram contratados.
Agora, o clube deve investir em novos reforços, especialmente no setor ofensivo. Boto garantiu que “os alvos estão bem identificados” e as negociações já estão iniciadas.
Já campeão da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, o time comandado por Filipe Luís tem muitos desafios ao longo de 2025, incluindo a Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil, além, claro, do Mundial de Clubes.

