Flávio Prado detona atuação do Flamengo na Libertadores e vê queda física como preocupante
Jornalista da Jovem Pan liga sinal de alerta após uma vitória sofrida sobre o Deportivo Táchira
Filipe Luis em jogo do Flamengo na Libertadores - (Wagner Meier/Getty Images)
Flávio Prado deu razão aos torcedores do Flamengo e ficou bastante decepcionado com o que assistiu da vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Até o último minuto de jogo, o Rubro-Negro flertou com uma eliminação que seria das mais vexatórias na história do clube.
Na visão do comentarista, o time carioca tem apresentado um desgaste físico acentuado. Zerado na pontuação, a equipe venezuelana apertou o rival brasileiro nos acréscimos e, graças a uma defesa milagrosa de Agustín Rossi, não calou os mais de 51 mil torcedores presentes no Maracanã.
“O Flamengo continua com uma condição física deficiente. Mesmo nos jogos do Campeonato Brasileiro e nas demais competições, o time tende a uma queda física no segundo tempo e isso precisa ser questionado. Estamos em maio… junho e ele vem perdendo condição”, disse Flávio Prado, no programa ‘Canelada’, na Jovem Pan.
“É um tema a ser levantado porque a tendência é que o tempo seja cada vez menor de preparação. O condicionamento físico do Flamengo, acredito que é a coisa mais preocupante do time”, acrescentou o comentarista.
Filipe Luís justifica análise de Flávio Prado
Em entrevista coletiva, Filipe Luís voltou a dizer que não há jogo fácil na Libertadores e que alguns dos seus principais jogadores não estavam nas suas melhores exigências físicas. Entretanto, preferiu salientar a disposição e alma dos seus atletas.
“Gerson, com problema no joelho. Bruno Henrique chegou ao jogo sem condições. Allan, que depois de três semanas parado, voltou hoje. Alex Sandro, que teve que repetir o jogo, não estava nas melhores condições. Varela teve que voltar de volante. Pedro também voltou. Tenho que exaltar meus jogadores, querem ganhar, jogar todos e me deixam orgulhoso”, relatou o treinador.
Torcedores do Flamengo na bronca
Com um Maracanã lotado, o Flamengo sofreu contra o lanterna do seu grupo e por pouco não saiu eliminado da Libertadores. No estádio, um misto de alívio e vaias. Nas redes sociais, Filipe Luís recebeu muitas críticas dos torcedores que já não depositam nele a mesma confiança.
No X (antigo Twitter), o nome de Jorge Jesus, livre no mercado desde a saída do Al-Hilal, ganhou enorme repercussão. Alguns flamenguistas sugeriam a volta de JJ, com Filipe sendo uma espécie de auxiliar.

