Onde assistir ao jogo Internacional x Bahia pela Libertadores: escalações, desfalques e mais
Colorado precisa de um simples empate para avançar, mas também objetiva liderança geral; Esquadrão só avança com triunfo na ‘final’
Internacional e Bahia duelam em partida do Brasileirão 2025 (Rafael Rodrigues - Divulgação)
Em um jogo com caráter de mata-mata antecipado, Internacional e Bahia duelam nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em choque pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde somente um brasileiro seguirá vivo na disputa. A partida terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Paramount+.
No quesito tabela, o Internacional é o segundo do Grupo F da Libertadores, com oito tentos, um a mais em relação ao Bahia, terceiro na chave. O Atlético Nacional, da Colômbia, lidera com nove pontos e já está classificado, brigando apenas pela dianteira. Qualquer igualdade garante o time de Roger Machado avançando ao menos como vice. O topo só virá mediante a um triunfo sobre o Tricolor, combinado com ao menos um empate do líder frente ao já eliminado Nacional-URU, fora de casa. O Bahia, por sua vez, só passa de fase se vencer, independente do marcador.
Informações Internacional x Bahia na Libertadores
- Data: 28 de maio (quarta-feira)
- Local: Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (RS)
- Horário: 19h (horário de Brasília)
Onde assistir Internacional x Cruzeiro
- Paramount+: streaming
Prováveis escalações:
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Fernando, Bruno Henrique, Thiago Maia e Alan Patrick; Wesley e Borré. Técnico: Roger Machado. Técnico: Roger Machado
Desfalques Inter: Ricardo Mathias, Enner Valencia e Carbonero (lesionados), Raykkonen (não inscrito)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Lucho Rodríguez e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques Bahia: Ademir, Erick, Kanu e Rezende.
Arbitragem:
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- VAR: Hector Paletta (ARG)
Bahia precisa quebrar tabu
Precisando do triunfo para seguir vivo na competição continental, o Bahia de Rogério Ceni terá a árdua missão de quebrar um tabu longevo sem bater o Colorado em jogos realizados no sul do país. O último resultado positivo se deu em 2014, quando triunfou em jogo válido pela Copa Sul-Americana, pelo placar de 2 a 0. Lucas Fonseca e Diego Macedo anotaram os gols do jogo. Desde então, foram seis derrotas e um empate computado.
No encontro mais recente entre as equipes no Gigante da Beira-Rio, o Internacional venceu por 2 a 1, em choque da 1ª rodada do Brasileirão 2024. Naquela oportunidade, Biel chegou abrir contagem para os visitantes, mas Wesley e Fernando viraram o jogo para a equipe até então comandada por Eduardo Coudet, que dois meses depois, seria desligado do cargo. Ceni, por sua vez, já estava à frente do Esquadrão.

