Jair se manifesta após expulsão em jogo do Botafogo na Libertadores: “Quero pedir desculpas aos torcedores”
Zagueiro foi expulso e deixou o Glorioso com um a menos desde o primeiro tempo, em jogo decisivo do torneio
Botafogo x La U: Jair foi em jogo da Libertadores (foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo superou dificuldades para vencer a Universidad de Chile por 1 a 0 e avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Isso porque o time alvinegro teve um jogador a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, quando Jair foi expulso. O zagueiro utilizou as redes sociais assumir o erro.
“Primeiramente, quero pedir desculpas ao torcedor e aos meus companheiros pelo erro infantil no jogo de hoje, sei da minha responsabilidade. Agora é levantar a cabeça, trabalhar e corrigir o erro”, iniciou.
“Quero agradecer a todo o staff do Botafogo por todo apoio durante esse momento difícil, e mais uma vez aos meus companheiros pela entrega até o final e pela classificação. Obrigado pelo apoio de todos. Seguimos juntos pelo nosso objetivo”, completou Jair.
Com a expulsão, Jair naturalmente está suspenso do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Os zagueiros Bastos e David Ricardo são os substitutos imediatos.
Renato Paiva destaca força da torcida após expulsão
Em entrevista coletiva, o português afirmou que o Botafogo permaneceu com 11 em campo mesmo após o cartão vermelho aplicado a Jair. O 11° jogador, conforme Paiva, foi o torcedor.
“Disseram ali dentro que jogamos com dez por muito tempo. Não jogamos. Começamos com 12 e, quando o Jair foi expulso, jogamos com 11. A torcida deixa qualquer profissional desse clube sem palavras”, iniciou.
“Começamos a ganhar o jogo na recepção que tivemos no ônibus, o mosaico fantástico, gerar um ambiente de grande apoio e de alguma intimidação ao adversário. Perceber onde está e onde veio jogar”, acrescentou Paiva.
“Depois, naquele momento em que era mais fácil entrar em descrença, não acreditar, dizer: ‘ih, outra vez…’, foi o momento em que eles equilibraram o jogo da forma que fizeram. Um apoio constante durante os 90 e muitos minutos”, prosseguiu o técnico do Botafogo.
“Era praticamente impossível ganhar ou manter a vantagem durante o jogo se não fosse primeiro o 12º jogador. Depois o 11º. A primeira palavra é de agradecimento à torcida pelo trabalho que fez antes e durante o jogo. Foram fundamentais”, concluiu.
Pontuação do Botafogo na Libertadores
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos e terminou a fase inicial na vice-liderança do grupo A.

