Home Futebol Mano Menezes, do Grêmio, exalta driblador do Brasileirão: “Um dos maiores”

Mano Menezes, do Grêmio, exalta driblador do Brasileirão: “Um dos maiores”

O técnico gremista repercutiu a vitória sobre o Santos por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro na Arena do Grêmio

Por Marco Maciel em 05/05/2025 10:47 - Atualizado há 7 meses

Mano Menezes, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio fez as pazes com a vitória depois de seis jogos. Neste domingo (4), o Tricolor Gaúcho comandado por Mano Menezes derrotou o Santos por 1 a 0 na Arena pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. O gol foi marcado por Kike Olivera na etapa final.

O Imortal enfrentou dificuldades diante do Peixe, principalmente pelas escapadas de Soteldo pelo lado esquerdo.

O atacante venezuelano, com passagem pelo próprio Grêmio no ano passado, foi bastante elogiado por Mano Menezes, que venceu pela primeira vez em sua volta ao clube de Porto Alegre.

“Nós enfrentamos um dos maiores dribladores que jogam no futebol brasileiro e marcamos bem”, declarou o técnico, destacando o trabalho da linha de quatro defensiva que ajudou a neutralizar o ataque santista mesmo com as investidas de Soteldo.

Mano Menezes analisou três meias estrangeiros

Cuéllar foi titular do Grêmio pelo segundo jogo consecutivo. O volante colombiano contratado no começo do ano busca uma maior sequência após passar por problemas físicos.

Mano Menezes comentou sobre o meio-campista com passagem pelo Flamengo, afirmando que o atleta possui um grande potencial.

“Raramente individualizo mas, por ser positivo, vou falar. Cuéllar certamente tem capacidade para render mais. Todos conhecem o Cuéllar, é jogador de seleção colombiana. Ele está nesse processo”, avaliou.

Ao mesmo tempo, Mano Menezes comentou a disputa de posição entre Cristaldo e Monsalve no meio-campo gremista.

“Precisamos esperar mais um pouco. A avaliação seria quase que irresponsável agora. Ambos tem qualidade técnica. Cristaldo raciocina um pouco mais rápido, Monsalve às vezes demora um pouco”, pontuou.

Próximo jogo do Grêmio

Com a vitória de ontem (4), o Grêmio deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, saltando para a 12ª colocação com oito pontos.

O próximo compromisso tricolor será diante do Atlético Grau fora de casa pela Copa Sul-Americana. A partida no Peru será nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília).

Exit mobile version