Home Futebol Milton Neves elege torcida ‘chata’ de enfrentar no futebol brasileiro

Milton Neves elege torcida ‘chata’ de enfrentar no futebol brasileiro

Comentarista enalteceu a dificuldade dos times adversários em atual na casa alvinegra, dado a pressão vinda nas arquibancadas

Por Cido Vieira em 01/05/2025 10:43 - Atualizado há 7 meses

Milton Neves em entrevista ao Inteligência Ltda (Reprodução - YouTube)

Milton Neves elencou a torcida do Ceará como uma das mais temidas para se enfrentar no futebol brasileiro. A declaração foi dada nesta quarta-feira (30), após vitória do Palmeiras sobre o Vozão por 1 a 0, em choque de ida da terceira fase na Copa do Brasil.

Na concepção do jornalista, o triunfo simples alviverde tem que ser valorizado, dada toda a complicação de atuar no Castelão, pela pressão exercida pelos torcedores alvinegros e a sinergia entre time e arquibancada.

“Vencer o Ceará no Castelão é das tarefas mais difíceis do futebol brasileiro. A torcida do Vozão é barulhenta, joga junto e potencializa a força do bom time comandado por Léo Condé”, iniciou Milton Neves.

“Por isso, precisamos valorizar demais esta vitória do Palmeiras nesta noite, no jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0. Lá no Castelão é complicado de jogar e, só de voltar com a vitória, o Verdão já tem muito a comemorar”, acrescentou o jornalista.

Índice expressivo do Ceará

Na última temporada, durante a campanha na Série B para a elite nacional, o Vozão ostentou o segundo melhor desempenho como mandante no certame. Dos 57 pontos disputados, o time de Léo Condé computou 45, com 14 vitórias, três empates e somente duas derrotas.

O rendimento só ficou abaixo do Mirassol, que somou um tento a mais, e também foi promovido à Série A. Na condição de visitante, o Ceará foi o nono colocado, com 19 pontos em 19 jogos, o que denota a importância da equipe ter feito uma exímia campanha como mandante, para conquistar o acesso.

Milton Neves vê Palmeiras como ‘papa títulos’

Em outro momento da coluna opinativa, Milton Neves indicou que o Palmeiras, com o time formado e a regularidade ostentada por Abel Ferreira, é um time a lutar por todas as frentes na temporada, fazendo assim frente para os principais concorrentes.

Além do torneio copeiro, a equipe paulista disputa na temporada o Brasileirão, Libertadores e estará mais uma vez no Mundial de Clubes, que neste ano terá novo formado.

Exit mobile version