Home Futebol Milton Neves indica time que pode “renascer” no Brasileirão

Milton Neves indica time que pode “renascer” no Brasileirão

Comentarista chamou atenção para série de empates da equipe na elite e como resultado positivo pode embalar campanha

Por Cido Vieira em 18/05/2025 12:03 - Atualizado há 7 meses

Milton Neves em entrevista ao podcast "Tomando Uma Com" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves repercutiu em sua coluna no UOL Esporte deste sábado (17), o triunfo suado do São Paulo sobre o Grêmio, pela 9ª rodada do Brasileirão, e sinalizou que a vitória pode ‘reascender’ a chama do Tricolor na disputa do certame, após diversos empates consecutivos.

Em nove compromissos realizados, essa foi apenas a segunda vitória do time de Luis Zubeldía no certame. O retrospecto aponta ainda seis empates e um revés. Na avaliação do comentarista, o resultado pode representar um ‘sopro’ dos paulistas para reagir.

“A vitória é um sopro para o time de Zubeldía, o recordista de empates no Brasileiro, e afunda o Grêmio para o Z-4. Será que o São Paulo, que vai muito bem na Libertadores, agora vai embalar no Brasileirão? E o Imortal, que dorme em 17º, vai ficar patinando no fundo do poço da tabela até o final do certame?”, questionou o comentarista.

Alçou voo na tabela

Diante do resultado positivo sobre o Tricolor no ‘apagar das luzes’, o SPFC subiu sete posições na tabela, de forma provisória, saindo do 16º lugar para a nona posição, mas pode ser ultrapassado por alguns concorrentes até o fechamento da rodada neste domingo.

O próximo compromisso do Tricolor está marcado para o sábado (24), diante do Mirassol, novamente tendo o MorumBIS como palco.

Milton Neves vê rebaixamento próximo

Em outro texto publicado na coluna do UOL nesta semana, Milton Neves foi incisivo ao alertar sobre a fase amarga do Sport no Brasileirão. De volta à elite após um pequeno hiato, o Leão ainda não venceu no certame, e está mergulhado na lanterna do certame.

Na concepção do jornalista, o rubro-negro é um fortíssimo candidato à despromoção, dado o cenário delicado e o distanciamento de pontos em relação aos concorrentes que estão fora da degola. Superado pelo Ceará neste sábado (17), o time pernambucano pode fechar a rodada com até oito tentos de distância para sair do Z4.

Exit mobile version