Real Madrid oficializa contratação do lateral Alexander-Arnold, ex-Liverpool
Atleta da seleção inglesa assina contrato de seis anos com a equipe merengue e já será integrado ao elenco para disputa do Mundial de Clubes
Trent Alexander-Arnold, novo jogador do Real Madrid (X oficial Real Madrid)
Nesta sexta-feira (30), o Real Madrid oficializou a contratação do lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O jogador chega ao clube espanhol após uma passagem de sucesso pelo Liverpool, com nove títulos conquistados, dentre eles uma Champions League.
Segundo apuração do jornalista Fabrizio Romano, o Real investiu cerca de 10 milhões de euros (em torno de R$ 64 milhões) para poder contar com o atleta já no Mundial de Clubes, que se inicia no próximo dia 14 de junho.
Segundo reforço confirmado do Real Madrid
O time espanhol tem grandes chances de ser um dos que mais irá movimentar o mercado da bola para a temporada 2024/25. Além de Trent Alexander-Arnold, que já tinha um pré-contrato firmado, o Real abriu os cofres para trazer o zagueiro Huijsen, atendendo a pedido de Xabi Alonso, novo técnico do clube.
Outras contratações devem chegar, com o treinador tendo mais opões para a próxima temporada, com a possibilidade de reforços para o meio de campo.
Por outro lado, jogadores do elenco atual devem deixar o clube. Luka Modric não terá seu contrato renovado e já teve sua saída confirmada pelo Real. Lucas Vázquez é outro atleta que não irá renovar seu vínculo e deixará a equipe espanhola. Outro rumor é sobre uma possível venda de Rodrygo, que tem seu nome especulado para reforça o negociado com o Arsenal.
Carreira de Trent Alexander-Arnold
O novo reforço do Real Madrid chega ao clube espanhol depois de 10 anos atuando no Liverpool, onde começou nas categorias de base.
Alexander-Arnold se firmou como um dos principais jogadores da equipe inglesa, ajudando na conquista de diversos títulos, como Champions League, Mundial de Clube e Premier League, além de aparecer uma vez na seleção ideal da Fifa em 2020, duas vezes no time ideal da Champions League e três na Premier League, onde também foi eleito o melhor jovem do Campeonato Inglês em uma oportunidade.
Desde 2018 o lateral-direito se firmou como titular absoluto da seleção da Inglaterra, tendo disputado duas Copas do Mundo e uma Eurocopa.

