Rizek classifica queda do Corinthians na Sul-Americana como vexame e alerta sobre o futuro do clube
Apresentador elencou algumas decepções já protagonizadas pelo Timão em 2025 ao refletir sobre baixo aproveitamento em jogos internacionais
Memphis Depay retornou após período fora, mas não evitou derrota alvinegra (Rodrigo Coca - Divulgação)
André Rizek não economizou nas críticas disparadas ao Corinthians, após a equipe ser eliminada de forma precoce da Sul-Americana, tendo caído para o Huracán, nesta terça-feira (27). No entendimento do jornalista, o clube vive um momento obscuro e talvez um dos piores da história, se tratando de duelos contra equipes de fora do país.
Em um exercício de reflexão, o apresentador listou decepções acumuladas pelo Timão desde o início da temporada, relembrando o aperto para superar o modesto Universidad Central, na segunda fase preliminar da Libertadores, revés acachapante para o Barcelona-EQU, que custou a queda no torneio, bem como o fraco rendimento na competição alternativa, cuja trajetória foi encerrada como a terceira campanha da chave.
“Sufoco contra time semi-amador da Venezuela; 3 x 0 do Barcelona (do Equador); emendar eliminação da Pré Libertadores com 3o lugar em grupo de Sul-Americana – incapaz de marcar um gol nos reservas do Huracan. Talvez seja a página internacional mais baixa da história corintiana”, disparou Rizek, em post no “X”.
Sufoco contra time semi-amador da Venezuela; 3 x 0 do Barcelona (do Equador); emendar eliminação da Pré Libertadores com 3o lugar em grupo de Sul-Americana – incapaz de marcar um gol nos reservas do Huracan. Talvez seja a página internacional mais baixa da história coríntiana.
— André Rizek (@andrizek) May 28, 2025
Desempenho do Corinthians em jogos internacionais
Conforme levantado por André Rizek, o retrospecto alvinegro em compromissos contra equipes não brasileiras foi assustador em 2025. Eliminado de forma precoce da Libertadores, caindo na fase preliminar pela terceira vez em sua história, o clube também amargou insucesso nos jogos da ‘Sula’. Ao todo, foram 10 partidas, com quatro triunfos, três empates e três derrotas, com 11 tentos anotados e nove gols sofridos.
Vitórias:
- Racing-URU – 1 x 0 – Sul-Americana (casa)
- Racing-URU – 1 x 0 – Sul-Americana (fora)
- Barcelona-EQU – 2 x 0 – Libertadores (casa)
- Univ. Central – 3 x 2 – Libertadores (casa)
Empates:
- América de Cali – 1 x 1 – Sul-Americana (fora)
- América de Cali – 1 x 1 – Sul-Americana (casa)
- Univ. Central – 1 x 1 – Libertadores (fora)
Derrotas:
- Huracán – 1 x 0 – Sul-Americana (fora)
- Huracán – 2 x 1 – Sul-Americana (casa)
- Barcelona-EQU – 3 x 0 – Libertadores (fora)
Rizek repercute crise nos bastidores
Em outra publicação feita nas redes sociais, o comentarista do Grupo Globo compartilhou uma publicação do ge sobre uma ‘apresentação’ acerca de Osmar Stábili, presidente interino do Corinthians, após afastamento de Augusto Melo, e apontou alguns agravantes que envolvem o passado do mandatário provisório.
No post, ele lembrou que o mesmo fez parte da gestão de Alberto Dualib, e se envolveu em polêmica por fazer apologia à ditadura, e disse que o pior dirigente do clube é sempre o próximo. Responsável por assumir o Timão após as polêmicas e investigações envolvendo Augusto, Stábili não tem prazo para deixar o cargo interino, mas brevemente, sócios do clube irão votar o impeachment do antigo mandatário. Com Augusto caindo, uma nova eleição será convocada para a escolha do novo mandatário.

