Rogério Ceni, do Bahia, elege dois melhores times do Brasil hoje
Treinador do Bahia destacou nível de dificuldade elevado ao encarar dupla protagonista na temporada 2025
Rogério Ceni durante coletiva no comando técnico do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)
Rogério Ceni voltou a destacar o momento vivido pelo Bahia ao enaltecer as últimas atuações da equipe na temporada. Em comentário feito na coletiva após o triunfo pelo Brasileirão neste sábado (03), ele aproveitou para falar novamente de Flamengo e Palmeiras como times dominantes.
Ostentando uma sequência de cinco vitórias seguidas, incluindo o resultado positivo sobre o Verdão fora de casa, ele citou mais uma vez a dupla como referência para destacar o nível dos seus comandados.
“Em tese jogamos contra Palmeiras, uma das melhores equipes do Brasil, junto ao Flamengo. Enfrentamos o Botafogo, atual campeão da Libertadores. Atlético Nacional, físico, técnico. Enfrentar esses caras sem sofrer é difícil, mas fico feliz em competir contra esses times. Enfrentamos no mínimo em grau de igualdade, isso para mim é o mais prazeroso. Ganhar ou perder é detalhe”, disse Rogério Ceni.
“O fato de hoje ser tão diferente de 2023, que a gente possa jogar de igual para igual com um sistema de jogo e com individualidade, é bem prazeroso”, pontuou o treinador.
Rogério Ceni exalta sistema de defesa do Bahia
Ainda no papo com a imprensa, Rogério Ceni destacou o poder de entrega dos jogadores do Bahia, pontuando que todos estão em um mesmo ritmo. No comentário feito, ele destacou que o fato do time não ser vazado há cinco jogos se deve ao comprometimento de todos no sistema de marcação.
Em 2025, o Esquadrão é o time da Série A com o maior número de jogos, com 33 partidas realizadas. Neste recorte, o time só foi vazado em 19 oportunidades.
Jogo decisivo na Libertadores
Após engatar o quinto triunfo consecutivo na temporada, o Bahia volta os holofotes para a disputa de mais uma rodada importante na Copa Libertadores, onde pode inclusive, sacramentar classificação para o mata-mata do torneio.
Na próxima quarta-feira (07), a equipe recebe o Nacional-URU, com chances de encaminhar vaga ou selar o passaporte de forma matemática. Para a classificação acontecer, o Tricolor precisa vencer e torcer para que, no dia seguinte, o Internacional vença o Atlético Nacional, em Medellín.

