Home Futebol Santos começa a analisar possíveis saídas no elenco para o meio do ano; confira lista 

Santos começa a analisar possíveis saídas no elenco para o meio do ano; confira lista 

Peixe quer reformulação da equipe e resolver situação de peças que não tem tido espaço com Cléber Xavier na temporada

Por Victor Martins em 31/05/2025 13:39 - Atualizado há 6 meses

Atacante é um dos que podem deixar o Santos no meio do ano (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos poderá ter no segundo semestre um time um tanto diferente do que começou a temporada. Não apenas pela possibilidade de reforçar a equipe para tentar reagir no Brasileirão, mas também pelas possíveis saídas as quais poderão acontecer no período da janela de transferências do meio do ano

O GE indica que o Peixe já começa a planejar quais jogadores poderão potencialmente deixar a Vila Belmiro, como forma de dar uma espécie de ‘choque de gestão’ dentro do elenco, diante da má fase atual da equipe na temporada. As semanas da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa poderão ser essenciais para poder alinhar tal estratégia.

Possíveis saídas

Dois são os principais nomes cujas situações são, de certa forma, ‘prioritárias’. Uma delas é de Gabriel Veron, que tem sua devolução ao Porto cogitada pelo clube. Emprestado aos santistas pela equipe portuguesa, o atacante perdeu espaço no elenco e foi envolvido em episódios de indisciplina que o fizeram ficar ainda mais distante dos planos dos dirigentes, que querem focar em resolver sua situação nesta janela.

Além disso, há o zagueiro Gil. O atleta, que chegou a se aposentar no final da temporada passada e reconsiderou sua decisão, voltou a cogitar encerrar sua carreira neste momento. Com problemas de ordem familiar, o zagueiro ficou fora de partidas e abriu a chance de, definitivamente, encerrar sua carreira. Caso isto aconteça, a rescisão do contrato do jogador, este que vai até o fim do ano, terá de ser discutida.

Negociações?

Outros casos de dispensas também serão discutidos no Santos, estes mais voltados a tentar negociar atletas ‘encostados’. Diego Pituca está sendo monitorado por equipes do futebol brasileiro e sua saída é vista como uma chance do meio-campista poder ter mais tempo para jogar, com este também fora dos planos da comissão técnica liderada por Cléber Xavier.

O nome de Guilherme, que convive com críticas de uma parte da torcida santista, também poderia ser cogitado para deixar o Peixe, embora tenha ganho nos últimos jogos oportunidades. Mais uma situação de atleta criticado por torcedor e que pode ser negociado é a de João Schmidt.

Todos estes processos, no entanto, dependem da procura do Santos por um novo executivo de futebol, cargo deixado vago com a saída de Pedro Martins. Apenas quando este nome for contratado, é que tal avaliação poderá dar passos maiores para ser concretizada, e também a busca por reforços.

Exit mobile version