Home Futebol Time do São Paulo tem desfalque de Zubeldía nas oitavas de final da Libertadores

Time do São Paulo tem desfalque de Zubeldía nas oitavas de final da Libertadores

Tricolor festeja classificação em primeiro, mas terá uma baixa considerável no mata-mata do torneio continental

Por Eder Bahúte em 28/05/2025 10:16 - Atualizado há 6 meses

Tricolor terá baixa importante no mata-mata - Divulgação

O torcedor do SPFC viveu um misto de sensações na vitória por 2 a 1 sobre o Talleres-ARG, nesta terça (27), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Felizes com o resultado e a liderança no grupo D com 14 pontos, os são-paulinos, porém, lamentaram bastante a suspensão de Luis Zubeldía para as oitavas de final.

Punido com o terceiro cartão amarelo, o argentino está fora do jogo de ida do primeiro mata-mata da Libertadores 2025. Aos 26 minutos do segundo tempo, uma reclamação mais contundente com a arbitragem resultou na advertência. Ao todo, já são 16 cartões para o treinador na temporada.

Postura gera prejuízo ao SPFC

Apesar das recorrentes críticas da torcida, a ausência de Zubeldía provoca um grande prejuízo técnico ao time. No último sábado, cumpriu suspensão diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, e a equipe foi amplamente dominada pelo adversário paulista. Na avaliação de muitos, os atletas sentem a falta do seu comandante elétrico à beira do gramado.

Em 2024, o treinador foi ‘desfalque’ na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Morumbi. Naquela noite, uma apresentação que revoltou os torcedores, sobretudo pela demora das mudanças do auxiliar Maxi Cuberas.

Zubeldía se irrita em coletiva e gera revolta

Luis Zubeldía estava um tanto nervoso com as primeiras perguntas da entrevista coletiva, pós-vitória por 2 a 1 sobre o Talleres. Indagado sobre o suposto caso de xenofobia protagonizado por Bobadilla, o argentino esbravejou e disse que preferia abordar a partida.

“Classificamos em primeiro com um time com muitos desfalques, jovens, jogadores de experiência se entregando ao máximo e as duas primeiras perguntas? Entende? Classificamos em primeiro”, disparou Zubeldía, que seguiu.

“Imagine você em meu lugar, estou no banco de reservas, a 50 metros, faltando 10 minutos, o que eu posso saber desta situação?” Não sei nem de que estamos falando do acontecido”, completou.

Foco no Brasileirão

Bem nas Copas, o SPFC, porém, decepciona no Brasileirão. Com apenas 12 pontos, sendo três de distância para a zona de rebaixamento, o Tricolor encara o Bahia no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada.

O volante Alisson e o atacante André Silva estão fora. Há uma possibilidade de o garoto Lucca ser relacionado.

Exit mobile version