Home Futebol Tiago Leifert aponta principal problema do Palmeiras de Abel Ferreira: “Tem dificuldade”

Tiago Leifert aponta principal problema do Palmeiras de Abel Ferreira: “Tem dificuldade”

Narrador do SBT falou sobre a derrota do Verdão diante do Flamengo e destacou um ponto negativo do time

Por André Salem em 26/05/2025 13:34 - Atualizado há 6 meses

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Na tarde de ontem (25), o Palmeiras recebeu o Flamengo no Allianz Parque e perdeu por 2 a 0, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Defendendo a liderança do campeonato e jogando em casa, o time comandado por Abel Ferreira teve mais iniciativa na partida, mas não conseguiu ser efetivo. Foram apenas três chutes no gol, sendo que dois acabaram sendo no mesmo lance, do pênalti perdido que gerou um rebote.

Em live realizada no Youtube, o jornalista Tiago Leifert criticou o Alviverde quando joga nessa situação, de ter que propor o jogo. Na opinião dele, esse é um grande problema do clube paulista, que sabe jogar melhor no contra-ataque.

“O Palmeiras, embora faça um trabalho muito bom com o Abel, quando ele precisa propor o jogo, criar alguma coisa, tem dificuldade. Jogar no contra-ataque o Palmeiras é maravilhoso, deita no contra-ataque. Mas, quando tem que ter um pouco mais de ideia, tem dificuldade”, disse.

Escalação atrapalha

Na sequência, o narrador do SBT entende que os jogadores que Abel Ferreira tem escalado, não são com características de criação, o que contribui para essa dificuldade.

“Isso é muito pelos jogadores que estão ali. Se não começar jogando com o Paulinho, é mais difícil criar. O Estêvão dá assistências, mas ele é mais de definição hoje em dia. Ele pega, dribla e chuta. O Vitor Roque não é um cara de criação, ele briga e define. Flaco López também não cria. O Veiga está fora… então, nessa hora o Palmeiras sofre”, completou Tiago Leifert.

Próximo jogo do Palmeiras

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, diante do Sporting Cristal (PER), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já classificado e em primeiro geral, a tendência é que o Alviverde entre com um time reserva. O único titular deve ser Estêvão, que fará sua última partida no Allianz Parque.

Exit mobile version