Home Futebol Vasco atropela o Melgar e garante vaga nos playoffs da Sul-Americana

Vasco atropela o Melgar e garante vaga nos playoffs da Sul-Americana

Cruz-Maltino mostrou competência para decidir o confronto logo na primeira etapa

Por Bruno Romão em 27/05/2025 20:51 - Atualizado há 6 meses

Rayan comemora gol na Sul-Americana (Matheus Lima | Vasco)

Precisando obrigatoriamente da vitória, o Vasco fez um jogo seguro contra o Melgar. Apesar do nervosismo de uma possível eliminação precoce na Sul-Americana, a equipe carioca, com os principais jogadores chamando a responsabilidade, venceu o duelo por 3 a 0. Neste cenário, a classificação rumo aos playoffs ocorreu sem sustos, algo totalmente oposto à decisão de pênaltis dramática contra o Operário-PR.

Consolidado entre os titulares e atravessando uma fase iluminada, Rayan abriu o placar em São Januário. Logo aos dois minutos, em tabela com Philippe Coutinho, o camisa 77 acertou uma chapada sem chances de defesa, lance que levou São Januário ao delírio.

Na sequência, o Melgar se lançou ao ataque e trouxe perigo ao gol de Léo Jardim. Em dois chutaços, Léo Jardim mostrou eficiência e elasticidade ao defender os arremates que tinham endereço certo. Por conta disso, uma repercussão atrelada à ausência do goleiro na seleção brasileira ganhou ênfase nas redes sociais.

Vasco amassa o Melgar

Retomando o controle da partida, o Vasco aumentou a vantagem através de Paulo Henrique e Vegetti. Enquanto o lateral-direito aproveitou uma trama ofensiva envolvendo Coutinho, Jair e Piton, o camisa 99 ficou cara a cara com o goleiro, ao receber passe de Tchê Tchê, e não decepcionou.

YouTube video player

Diante da vantagem confortável do Vasco, o segundo tempo do confronto foi morno. Levando em conta o ritmo frenético da temporada, Fernando Diniz decidiu substituir Philippe Coutinho, Rayan, Tchê Tchê, Nuno Moreira e Paulo Henrique, situação que diminuiu o ímpeto do Cruz-Maltino.

Classificação no Grupo G

Cumprindo o dever de casa, o Vasco, que busca encerrar o incômodo jejum de títulos, terminou a fase de grupos com oito pontos. Agora, o time de Fernando Diniz aguarda o embate nos playoffs contra um clube eliminado da Libertadores. Enquanto isso, o Lanús, líder da chave, está confirmado nas oitavas de final.

VASCO 3 x 0 MELGAR (COPA SUL-AMERICANA)

Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro (RJ)

Data: Terça-feira (27 de maio de 2025)

Hora: 19h (Brasília)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL)

VAR: Keiner Jimenez (COL)

Gols: Rayan (2 minutos do primeiro tempo), Paulo Henrique (31 minutos do primeiro tempo) e Vegetti (43 minutos do primeiro tempo)

Público: 15,971 torcedores

Cartões amarelos: Jair, Lucas Freitas, Vivanco e González

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Mateus Carvalho) e Coutinho (Garré); Rayan (Alex Teixeira), Nuno Moreira (Adson) e Pablo Vegetti
Técnico: Fernando Diniz

MELGAR: Caceda; Lazo (Arias), Barrios, Leonel González e Llontop (Cabanillas); Orzán, Tandazo, Cabrera, Martínez (Guzmán), Rodríguez (Vivanco) e Percy Liza
Técnico: Walter Ribonetto

Exit mobile version