Xabi Alonso confirma que vai deixar o Bayer Leverkusen
Treinador não seguirá no clube alemão, devendo retornar ao Real Madrid, que irá causar uma verdadeira “dança das cadeiras” no mercado da bola
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen (Divulgação / Bayer Leverkusen)
Nesta sexta-feira (9), Xabi Alonso confirmou sua saída do Bayer Leverkusen ao fim da temporada. Dessa forma devemos ter mudanças importantes no mercado da bola na próxima temporada.
Isso porque o espanhol deverá retornar ao Real Madrid, clube onde conseguiu títulos importantes como jogador e onde chegou a trabalhar como treinador da equipe sub-14.
“O clube e eu concordamos que estes serão meus dois últimos jogos no comando da equipe. Agora é o momento certo para anunciar isso”, declarou Xabi em entrevista coletiva.
“Queremos nos despedir de verdade no domingo. Esta manhã conversei com jogadores e comissão técnica. Com certeza é um momento de emoções ambíguas. Tenho que ser grato a todos — desde os torcedores, as pessoas do clube e, claro, os jogadores. Podemos ficar felizes e orgulhosos do que conquistamos. Estamos levando o clube na direção certa”.
Impacto até na seleção brasileira?
Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, afirmou que existe um acerto informal com Xabi, onde o clube alemão aceitaria liberar o treinador em caso de propostas do Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique, onde atuou como jogador.
“Com Xabi Alonso nós temos um ‘pacto de cavalheiros’. Se ele receber uma oferta de algum dos grandes clubes pelos quais jogou, a gente se sentaria para conversar e não colocaríamos impedimentos”, afirmou.
Dessa forma, tudo indica que em breve ele será confirmado como técnico do Real Madrid. Inclusive nesta sexta-feira o jornalista Fabrizio Romano informou que Carlo Ancelotti deverão formalizar a saída do italiano após El Clásico contra o Barcelona.
Com isso, o técnico italiano teria caminho livre para assumir o comando da seleção brasileira. Vale citar que a CBF ainda tem Ancelotti como primeira opção. A tendência é de que a entidade retorne as negociações tão logo ele confirme sua saída do time merengue.

