Home Futebol Zinho define torcida “incomparável” no Brasil: “Vê no Ibope”

Zinho define torcida “incomparável” no Brasil: “Vê no Ibope”

Comentarista mencionou experiência dentro do futebol nacional em opinião sobre relevância dentro e fora das arquibancadas

Por Bruno Romão em 20/05/2025 10:43 - Atualizado há 7 meses

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho não tem dúvidas de que o Flamengo ocupa um patamar único no Brasil. Levando em conta o status de maior torcida do Brasil, o ex-jogador vê a ‘Nação’ como incomparável em território nacional. Neste cenário, a decisão das emissoras em priorizar os jogos do clube carioca, visando uma audiência gigantesca, é totalmente compreendida.

“Todos os clubes têm cobranças. A repercussão no Flamengo é maior porque tem a maior torcida do Brasil. Aí sim é incomparável. Vou usar a palavra do Pascoal: a torcida do Flamengo é incomparável.”, disse Zinho, no Equipe F, da ESPN.

“Você vê no Ibope. Todas as emissoras de televisão, não é só a ESPN, quando tem jogo do Flamengo é a maior audiência porque tem a maior torcida.”, acrescentou.

Experiência no Brasil

Além do Flamengo, Zinho atuou por outros grandes clubes do Brasileirão. Embora o nível elevado de cobrança seja algo comum entre os maiores times do país, o tamanho do Rubro-Negro motiva uma pressão que faz jus ao espaço na mídia.

“Eu estou falando isso porque joguei no Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro… eu joguei em grandes clubes dos outros estados e joguei no Flamengo. É claro que a repercussão e a cobrança é proporcional ao tamanho dos torcedores e do espaço na mídia.”, prosseguiu.

Zinho responde Léo Ortiz

Na visão de Léo Ortiz, “não basta vencer de 1 a 0” jogando pelo Flamengo. Diante do “jogo visto de forma diferente”, o zagueiro destacou a exigência constante de espetáculo em campo, discurso rebatido por Zinho com uma previsão envolvendo o duelo com o Palmeiras.

“O Léo Ortiz é craque de bola, baita de um zagueiro. ‘Ah, a repercussão no Flamengo quando ganha de 1 a 0…’. Vai no Allianz Parque e ganha de 1 a 0 para ver se não vai ser elogiado pra caramba. Não precisa ganhar massacrando… a repercussão e os elogios vão ser lá em cima, independente de jogar muito ou não.”, externou.

Exit mobile version