Home Futebol Baldasso cita Fluminense no Mundial de Clubes e lamenta: “Era para o Internacional estar ali”

Baldasso cita Fluminense no Mundial de Clubes e lamenta: “Era para o Internacional estar ali”

O jornalista recordou a derrota na semifinal da Libertadores de 2023 e defendeu que a participação colorada na competição em 2029 seja um projeto prioritário

Por Joao Victor Viana em 21/06/2025 18:08 - Atualizado há 6 meses

Baldasso, influenciador do Internacional (Foto: Reprodução)

Enquanto o Mundial de Clubes acontece, torcedores de 16 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro apenas assistem o desempenho de Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Flamengo. A situação faz com que alguns lamentem derrotas passadas e a chance perdida de estar disputando a competição que está em andamento nos Estados Unidos.

Foi o caso do jornalista Fabiano Baldasso, que tem o conteúdo focado no Internacional. O comunicador relembrou a derrota na semifinal da Libertadores de 2023 para o tricolor carioca e lamentou a perda da eventual vaga. “Eu vejo ali (no Mundial) o Fluminense, e era o Inter que era pra estar ali”, disse.

Jornalista e torcedores definem culpados pela eliminação do Internacional em 2023

O Fluminense está no Mundial de Clubes graças ao título da Libertadores da América, em 2023. Durante a campanha vitoriosa, a equipe do Rio de Janeiro eliminou o Internacional nas semifinais, antes de ser campeão em cima do Boca Juniors.

Durante o comentário em vídeo publicado nas redes sociais, Baldasso citou o então técnico colorado, Eduardo Coudet, como o culpado pela eliminação. “Graças ao senhor Eduardo Coudet, que fez tudo errado, o Inter não está”, afirmou.

Nos comentários da publicação, torcedores não pouparam o atacante Enner Valência e o lateral Renê, o primeiro por perder oportunidades de gol no confronto e o segundo também por não ter conseguido evitar o gol de John Kennedy no Beiro-Rio. Rene, inclusive, está disputando o Mundial pelo próprio Fluminense.

Baldasso ressalta competição e a coloca como meta para 2029

Durante o vídeo, Baldasso valorizou a relevância que o Mundial está demonstrando ter para os times brasileiros e para o futebol de maneira geral.

Pensando no futuro, o jornalista afirmou que disputar esta competição daqui a quatro anos precisa ser um objetivo do Colorado. “Estar nesse Mundial em 2029 tem que estar no projeto de qualquer coisa que se faça a partir de agora. Eu quero muito estar lá”, disse.

“Primeiro pela importância como um todo e pelas presenças nesta competição, e segundo porque o tamanho do Inter é aquilo ali”, complementou.

Exit mobile version