Home Tênis Bia Haddad vence de virada e se classifica para as quartas do WTA 500 de Bad Homburg

Bia Haddad vence de virada e se classifica para as quartas do WTA 500 de Bad Homburg

Bia passou por norte-americana na estreia do WTA 500 e agora enfrenta Jasmine Paoline nas quartas para quebrar tabu

Por Carlos Lemes Jr em 25/06/2025 12:25 - Atualizado há 5 meses

Bia Haddad encara Jasmine Paolini nas quartas de final (Reprodução/Instagram Bad Homburg Open)

Bia Haddad venceu uma “batalha” contra Elina Svitolina nas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg de tênis. Em 2h27 de partida, Bia anotou a virada de 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 nesta quarta-feira (25). Foi a primeira partida, entre ambas no circuito da WTA.

O jogo de Bia Haddad

A primeira quebra veio a favor de Svitolina no 4/2 do primeiro set. A partir daí, a ucraniana manteve a dianteira e levou o 1º set em 6/3. Em termos de estatísticas, o aproveitamento no primeiro serviço foi parelho, entre as duas: 69% para Svitolina e 68,2% na conta de Bia. A diferença foram os pontos ganhos neste quesito: 85% para Elina, contra 66,7% da brasileira.

A segunda parcial veio parelha até o nono game, quando a brasileira conseguiu um break fundamental para confirmar o serviço, em seguida, e fechar o set em 6/4 e empatar a partida em 1 set a 1. Nos números, Bia Haddad Maia teve um aproveitamento de 75,8% no primeiro serviço em favor da brasileira.

Por fim, no set decisivo, Bia manteve o bom desempenho da parcial anterior para conseguir uma quebra no quarto game saltando a frente em 3/1. Mas Elina Svitolina devolveu a quebra de imediato, diminuindo a vantagem para 3/2. No sexto game, nova quebra para Bia Haddad: 4/2. Svitolina devolveu em novo break para se manter perto do placar: 4/3. O set foi ao tiebreak com muito equilíbrio, mas a vitória ficou co Haddad Maia por 7/6 (9-7). Nos números do set, a brasileira conseguiu dois aces contra nenhum da adversária, apesar do pior aproveitamento em pontos no primeiro saque: 62,1%.

Bia encarou norte-americana na estreia

O fato é que a tenista vinha de vitória sobre Ashlyn Krueger na estreia e sua próxima adversária, nas quartas de final, será a italiana Jasmine Paoline, que lidera o retrospecto em três a zero.

Exit mobile version