Botafogo perde para o Atlético de Madrid e avança em segundo no grupo do PSG no Mundial de Clubes
Time espanhol faz gol na reta final do segundo tempo, mas fica de fora da competição pelo critério de desempate
Igor Jesus em PSG x Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Nesta segunda-feira (23), o Botafogo perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0, mas confirmou a vaga na vice-liderança do grupo B da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Pelo critério de desempate, o clube carioca ficou abaixo do PSG e acima do time da capital espanhola.
Botafogo quase abre o placar no primeiro tempo
O Glorioso começou bem o jogo e teve mais chances claras de gols nos primeiros 15 minutos, especialmente com Savarino, que perdeu um gol cara a cara, e Artur, em bola desviada que quase enganou o goleiro adversário. O Atlético sentiu dificuldades para se impor e foi ter oportunidades apenas na reta final do primeiro tempo.
O destaque individual foi Igor Jesus. Ele segurou bem a bola no campo ofensivo, fez o pivô e achou passes em profundidade. O sistema defensivo, por sua vez, mais uma vez funcionou bem, assim como no jogo contra o PSG.
Atlético vence, mas não avança
Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o time espanhol partiu para cima na segunda etapa. Mesmo tendo mais ações ofensivas e posse de bola, a equipe comandada por Diego Simeone seguiu criando pouco. O time de Renato Paiva se defendeu bem e ameaçou por volta dos 20 minutos do segundo tempo, com de Igor Jesus.
Aos 87 minutos, Antoine Griezmann finalizou de esquerda na grande área e reacendeu as esperanças do Atlético, mas isso não foi suficiente e o time europeu foi eliminado.
PSG também se classifica
Atual campeão da Champions Legue, o Paris Saint-Germain venceu o Seattle Sounders por 2 a 0 e também garantiu vaga na próxima fase do Mundial de Clubes. Agora, a equipe francesa espera a definição do grupo A para conhecer o rival nas oitavas de final.
O Palmeiras encara o Inter Miami de Lionel Messi mais tarde, e o Porto duela com o Al-Ahly, do Egito. O primeiro do grupo A enfrenta o segundo do B nas oitavas, enquanto o segundo do A joga com o primeiro do B.

