Cahê Mota aponta que Al-Nassr teria atravessado negociação de Gerson com o Zenit
Volante rubro-negro negocia sua ida para o futebol russo, mas proposta saudita pode mudar rumo das conversas para saída
O meio-campista Gerson se transferiu para o Zenit, da Rússia (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)
A negociação de Gerson com o Zenit, que já vinha dando um caminho para uma potencial resolução, pode ganhar um novo capítulo. É que apareceu um novo interessado em tirar o volante do Flamengo, segundo informação publicada por Cahê Mota, do GE.
De acordo com o repórter, o Al-Nassr estaria disposto a ‘atravessar’ a negociação do volante com o clube russo. Sob a recomendação de Jorge Jesus, que treinou o atleta em 2019 e deverá comandar a equipe na próxima temporada, em sua passagem pela Gávea, o time saudita começou a fazer contatos com o atleta já depois da vitória flamenguista sobre o Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes.
Salário é trunfo saudita
Os contatos tem andado e o Al-Nassr está esperançoso que sua oferta consiga ganhar a disputa com o Zenit. O trunfo da equipe de Cristiano Ronaldo será o salário, com o clube acenando com ganhos que seriam o triplo do atual vencimento do atleta na Gávea. Isto mesmo que já saibam que o jogador esta apalavrado com a equipe de São Petersburgo.
O que também pode ajudar é que o Zenit ainda não fez o pagamento da multa rescisória do jogador com o Flamengo, esta de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). Este é o único detalhe que ainda separa oficialmente Gerson de ser contratado pela equipe russa, o que abre espaço para que o Al-Nassr possa tentar seduzir o atleta com sua proposta e o convencer a mudar de rumo.
Por enquanto, segundo o jornalista, as conversas entre os sauditas e o estafe do jogador ficarão paralisadas por conta da partida do Flamengo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial, e serão retomadas depois deste jogo, independentemente do Rubro-Negro passar ou não de fase na competição.
Zenit mantém acordo por Gerson
Entretanto, o Zenit não deverá desistir de tirar o volante da Gávea. Em entrevista ao Sport Express, o presidente do time russo, Alexander Medvedev, reiterou que o clube já está acertado com o jogador, mas que a oficialização da contratação ainda dependerá de ‘pré-requisitos’ a serem preenchidos na negociação com o atleta.
“Há pré-requisitos no acordo de transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais”, disse Medvedev.

