Home Basquete Cooper Flagg, elogiado por LeBron James, é selecionado pelo Dallas Mavericks na 1ª escolha do Draft de 2025 da NBA

Cooper Flagg, elogiado por LeBron James, é selecionado pelo Dallas Mavericks na 1ª escolha do Draft de 2025 da NBA

Comparado a LeBron, jovem de 18 anos é tratado como o novo fenômeno da liga; San Antonio Spurs escolhe Dylan Harper na pick 2

Por Paulo Foles em 25/06/2025 21:11 - Atualizado há 5 meses

Cooper Flagg, novo fenômeno da NBA. Foto: Divulgação/Duke

Nesta quarta-feira (25), o Dallas Mavericks seguiu a lógica e selecionou Cooper Flagg na primeira escolha geral do Draft de 2025. O novo fenômeno de 18 anos chega na NBA sendo comparado a grandes craques consolidados, como LeBron James.

Com 2,06m, o jovem gera grandes expectativas pelo seu atleticismo, capacidade de leitura de jogo e facilidade para desempenhar vários papéis em quadra. Um dos maiores jogadores da história do basquete, LeBron rasgou elogios ao garoto recentemente:

“É um cara que pode fazer muitas coisas diferentes na quadra. Pode jogar com a bola ou sem a bola. Seu arremesso vai continuar melhorando. Super atlético, rápido no segundo salto”, definiu o craque do Los Angeles Lakers, que segue sendo o mais jovem da história a ter sido escolhido na primeira pick do Draft, no ano de 2003.

Ex-jogador e atual analista da ESPN norte-americana, Kendrick Perkins fez uma comparação ousada: “Se LeBron James e Kevin Garnett tivessem um filho, seria Cooper Flagg. Quando você pensa em LeBron, imagina um jogador completo. O domínio de Flagg em todos os aspectos do jogo é tipicamente lebronesco. E, falando de coração e intensidade, a chama de Kevin Garnett queima forte em Flagg”, disse.

O novo Dallas Mavericks com Cooper Flagg

Meses atrás, mais especificamente em fevereiro deste ano, Dallas chocou o mundo do basquete ao trocar Luka Doncic por Anthony Davis. Um dos mais talentosos da geração, o armador esloveno foi o responsável por levar a franquia até as finais da NBA em 2023/24 e era o grande nome da organização.

Tempos depois da polêmica troca, os Mavericks foram “abençoados” com a primeira escolha do Draft de 2025, mesmo tendo poucas chances para isso. Sendo assim, o time do Texas tem uma nova estrela jovem em seu elenco, que se junta aos já consolidados Anthony Davis e Klay Thompson.

Vale citar também o nome de Kyrie Irving, outro campeão da NBA. No entanto, ele está machucado e deve perder grande parte da próxima temporada, fato que abre a possibilidade de Dallas procurar um novo armador, com Chris Paul sendo um dos cotados.

San Antonio Spurs também cumpre a lógica

Se era óbvio para todos que Cooper Flagg seria a primeira escolha, também estava claro que Dylan Harper, filho de Ron Harper, lenda do Chicago Bulls, era o provável número 2. E o San Antonio Spurs seguiu a lógica e adquiriu o jovem armador de 19 anos para seu elenco.

Depois de anos com times fracos, a franquia está voltando a ter um plantel competitivo e com capacidade de brigar forte nos próximos anos. A equipe já conta com o “ET” Victor Wembanyama, o calouro do ano Stephon Castle e o ótimo De’Aaron Fox, além de Chris Paul, que ainda não definiu seu futuro.

A tendência é que San Antonio volte a brigar lá em cima da tabela em breve. A conferência oeste vive um momento insano com vários times de alto nível, como o Oklahoma City Thunder, o atual campeão, o Houston Rockets, que adquiriu Kevin Durant, Los Angeles Lakers, Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves, Denver Nuggets e outros.

Exit mobile version