Corinthians deve ter retorno de Gustavo Henrique após problema de saúde; zagueiro discute futuro
Defensor já manifestou desejo de renovar contrato com o Timão e tem reunião agenda para debater renovação de contrato
Gustavo Henrique durante treinamento no Corinthians (Rodrigo Coca - Divulgação)
Gustavo Henrique está bem próximo de ficar à disposição novamente no Corinthians. Longe dos gramados desde o dia 27 de abril, no duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, o defensor de 32 anos iniciou o processo de transição no alvinegro, após passar por um procedimento cirúrgico para corrigir uma hérnia inguinal.
No início de maio, o jogador fez a cirurgia e se afastou por alguns dias das atividades no CT Joaquim Grava. Liberado parcialmente pelo departamento médico, ele evoluiu no quadro de recuperação, e agora já está na última etapa, antes de ficar disponível para o técnico Dorival Júnior, com quem ainda não teve nenhum jogo oficial no Timão, tendo ficado dez jogos de fora.
Ao que tudo indica, o defensor ainda deve permanecer mais uns dias no processo de recuperação de ritmo de jogo, e com isso, muito possivelmente, só deve aparecer no time na retomada do calendário em julho, utilizando a intertemporada para aperfeiçoar o condicionamento físico no plantel, perdendo assim o compromisso contra o Grêmio, agendado para a próxima semana.
Números do zagueiro e desejo de renovação
Desde que chegou ao Parque São Jorge, Gustavo Henrique computa 46 jogos, com dois gols e uma assistência. Na atual temporada, o defensor esteve em campo durante 11 jogos, todas na condição de titular. No Paulistão, por exemplo, o atleta atuou os 180 minutos da finalíssima contra o Palmeiras, onde o Timão passou os dois jogos sem ser vazado pelo rival.
De acordo com informações do ge, Gustavo Henrique já sinalizou à diretoria o desejo de uma renovação de contrato. Oficialmente, o vínculo dele com o clube vai até o final deste ano. Detentor de um papel de liderança no plantel, ele visa continuar no clube, e mesmo vivenciando uma fase conturbada na administração, o Corinthians agendou uma reunião para o início do próximo mês, visando debater o futuro do zagueiro.
Corinthians faz último jogo antes de pausa
Após ter empatado contra o Vitória, na Neo Química Arena, o Corinthians ainda fará mais um compromisso, antes de contemplar a intertemporada por conta da paralisação do calendário, em detrimento à disputa da Copa do Mundo de Clubes. Na próxima quinta-feira (12), os comandados de Dorival Júnior visitam o Grêmio, em Porto Alegre, em choque de equipes com situações semelhantes na tabela: ambos aparecem com 15 tentos cada, após 11 rodadas disputadas do Brasileirão.
Posterior a este duelo, o Timão terá um hiato de um mês voltado para preparação até o jogo diante do Red Bull Bragantino, que ainda terá detalhamento confirmado pela CBF, mas deve acontecer na semana do dia 13 de julho. Além do certame nacional, o alvinegro só terá calendário na Copa do Brasil, haja visto que caiu na pré-Libertadores e na Sul-Americana. No torneio copeiro, a equipe fará o clássico contra o arquirrival Corinthians.

