Home Mídia Esportiva e bastidores Craque Neto detona Memphis Depay ao eleger Cássio como maior ídolo do Corinthians: “Ficou 11 meses sem receber”

Craque Neto detona Memphis Depay ao eleger Cássio como maior ídolo do Corinthians: “Ficou 11 meses sem receber”

Cobrança nos bastidores do holandês, que espera receber cerca de R$ 6,1 milhões, aumentou polêmica com o apresentador da Band

Por Bruno Romão em 25/06/2025 17:01 - Atualizado há 6 meses

Memphis Depay comemora gol com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Craque Neto, em rota de colisão com Memphis Depay, reagiu à notificação do atacante sobre valores pendentes no Corinthians. Sem o pagamento de uma dívida de R$ 6,1 milhões, o camisa 10 pode abandonar suas obrigações como atleta do clube, algo que motivou uma comparação envolvendo Cássio. Na visão do ex-jogador, o histórico goleiro do Timão é o maior ídolo da história do clube e, apesar de 11 meses de salários atrasados, sempre mostrou uma dedicação máxima dentro e fora de campo.

“Vocês acham que eu não sabia que esse cara ia mandar uma notificação? O advogado dele é belga. Eles não estão acostumados com 11 meses de salários (atrasados). Sabe quem teve 11 meses de salários atrasados? O maior ídolo da história do Corinthians, que é o Cássio. Os caras acabaram com ele e saiu pela porta dos fundos.”, disse o Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola”.

“Ele é craque de bola, não tem o que discutir. Ele tem direito de receber, como todos os outros. Mas o Cássio, o que fizeram com ele… esse cara chega aos pés do Cássio? Para jogar a bola que eu joguei no Corinthians, você tem que nascer de novo […] Esse sujeito acha que é o Sócrates. Você nunca vai ser o Marcelinho Carioca!”, acrescentou.

Craque Neto ressalta ambiente negativo com Depay

Segundo o Craque Neto, o comportamento de Memphis nos bastidores não condiz com uma das lideranças do Corinthians. Mencionando Gustavo Henrique, Ramón Díaz e Emiliano Díaz como “vítimas”, o apresentador, citado em música do atacante, considera que o número de reclamações não faz jus ao desempenho pela equipe.

“Vocês não vão pagar o cara? Qual o ambiente que vai ficar com ele no Corinthians? Eu sei o ambiente que ele deixa difícil no vestiário. Quer brigar com o Gustavo Henrique, entregar os jogadores quando perde o jogo… quem derrubou o Emiliano? Foi um pontapé! Quem fez o gol do título? O Yuri Alberto.”, prosseguiu.

Postura extracampo de Memphis Depay

Além da conduta atrelada ao Corinthians, houve uma sinalização do Craque Neto em relação à imagem de Memphis. Isso porque, ao divulgar imagens em comunidades de São Paulo, existe uma interpretação de que o jogador mais caro do Timão deseja vender uma imagem de “bonzinho” com intuito de ganhar prestígio no futebol brasileiro.

“Agora vem um cara que fala que está aqui (aponta para favela no estúdio). Quem está aqui sou eu. Quem vai na comunidade sou eu. Os caras usam a comunidade para vocês acharem que ele é bonzinho e legal. Cada um que interprete do jeito que quiser. Você não mostra que os caras não têm um fogão e uma blusa. Todo mundo sabe quando ele foi. A gente não quer a publicidade que ele quer.”, externou.

Corinthians aguarda reapresentação de Memphis

Mesmo com a ameaça feita nos bastidores, Fabinho Soldado deixou claro que Depay vai se reapresentar normalmente no Corinthians. Sem entrar em detalhes sobre uma possível insatisfação causada pelo imbróglio financeiro, o dirigente não possui dúvidas do compromisso profissional do holandês.

“Estou sempre em contato, e não foi diferente com o Memphis. O atleta vai se apresentar normalmente (no sábado), não tem nada que tire isso dele, é um atleta super profissional, super dedicado, e a gente está aguardando não só a apresentação dele, mas de todos os atletas.”, pontuou Fabinho Soldado, ao GE.

Sair da versão mobile