Craque Neto reprova escolha de Pedrinho, do Vasco, como chefe de delegação na seleção brasileira
Apresentador esportivo ironizou o dirigente vascaíno escolhido pela CBF. “Não ajeita nem o Vasco”, disparou no programa Os Donos da Bola
Pedrinho foi criticado por Craque Neto (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A seleção brasileira já desembarcou em Guayaquil para disputar mais um jogo válido pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026. Nesta quinta (5), o time canarinho enfrenta o Equador, a partir das 20h (horário de Brasília). O chefe da delegação é o atual presidente do Vasco e ex-jogador, Pedrinho. De acordo com o apresentador Craque Neto, a escolha foi infeliz.
“Pedrinho chefe de delegação. Por que não pode ser o Careca, Zico, Clodoaldo, Gerson (canhotinha de ouro), Jairiznho? Por sinal, o Jairzinho jogou mal em 1970. Fez sete gols em sete jogos”, ironizou, na edição desta terça (3) do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
“Por que não pode ser um campeão do mundo? Dunga, Cafu, Edmílson, Vampeta? Por que tem que ser dirigente? Por que tem que ser o Pedrinho, do Vasco, que não ajeita nem o Vasco?”, completou Craque Neto.
Citado por Craque Neto, Pedrinho é apresentado pela seleção brasileira
A cerimônia de apresentação ocorreu na sala de imprensa do CT Joaquim Grava, em São Paulo. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) explicou que Pedrinho será responsável por acompanhar os treinamentos e representar a entidade em encontros e reuniões com outros dirigentes e autoridades.
“É um compromisso e uma responsabilidade muito grande. O que eu puder contribuir e colaborar, vai ser feito, com a experiência vivida dentro de campo e agora presidindo o Clube de Regatas Vasco da Gama. Estou muito grato à CBF por essa oportunidade. Espero que a gente tenha sucesso nos dois jogos”, disse o mandatário vascaíno.
Provável escalação
O jogo marca a estreia de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira. A provável escalação é formada pelos seguintes jogadores: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vinicius Júnior.

