Home Futebol Cruz Azul, do México, sonda situação de Arrascaeta no Flamengo e Nicola garante que “só levam se pagarem a multa”

Cruz Azul, do México, sonda situação de Arrascaeta no Flamengo e Nicola garante que “só levam se pagarem a multa”

José Boto, diretor do clube carioca, afirmou para o jornalista que o Rubro-Negro não quer negociar e nem precisa, pois tem dinheiro em caixa

Por Caian Oliveira em 29/06/2025 16:34 - Atualizado há 5 meses

Arrascaeta em ação pelo Flamengo. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O uruguaio De Arrascaeta já está no Flamengo desde 2019, há 6 anos no time carioca, e se tornou um dos maiores ídolos da história. Mas, com contrato de mais 1 ano e meio, outros times começam a querer tirá-lo do Rio de Janeiro. Assim, o jornalista Nicola trouxe a informação de que o Cruz Azul-MÉX está interessado em fazer uma proposta pelo camisa 10.

Nicola revela proposta do Cruz Azul por Arrascaeta

“Por conta da presença do Cruz Azul no Intercontinental [Mundial que continuará acontecendo ao fim do ano], o time mexicano quer a contratação de Arrascaeta. Leva a história tão a sério que em 13 de junho procurou dirigentes do Flamengo e representantes do atleta pedindo valores para formalizar uma proposta”, revelou Nicola em seu canal oficial do Youtube.

“A ideia do Cruz Azul é entender a pedida do Flamengo para no momento seguinte apresentar cifras e valores para tentar levar o meia-atacante”, completou o jornalista. Apesar do interesse do time mexicano, o Flamengo não está interessado em negociar Arrascaeta no momento.

“Importante responder que José Boto, aquele mesmo que em março se recusou a renovar o contrato do Arrascaeta, disse aos dirigentes do time mexicano que só topa negociar pelo valor da multa”. Atualmente, o uruguaio possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 325 milhões).

José Boto confirma que só negocia pela multa

Assim, Nicola entrou em contato com o próprio José Boto para questionar sobre a veracidade da informação. O diretor do Flamengo respondeu que “realmente, houve um contato do Cruz Azul, conversamos um pouco e eles ficaram de falar comigo depois do Mundial, mas eu já disse que só sai pagando a multa”.

Além disso, José Boto deixou claro que o Flamengo não quer vender Arrascaeta e nem ninguém, pois sua situação financeira é confortável. “Não temos nenhum interesse em vender o Arrascaeta. Aliás, não temos interesse em vender ninguém e nem precisamos por conta do caixa”.

Assim, Nicola afirmou achar improvável que Arrascaeta saia do Flamengo agora para o Cruz Azul, pois a multa inviabilizaria o negócio. Porém, há grande risco do uruguaio sair gratuitamente em 2026 caso o clube não agilize sua renovação. A partir de junho de 2026 o jogador já pode fechar um pré-contrato com qualquer outro time do mundo.

Exit mobile version