De La Cruz está fora de Flamengo x Chelsea pelo Mundial e torcida decreta: “Já deu, podem vender”
Meio-campista uruguaio já foi ausência em partida contra o Espérance, da Tunísia, na estreia dos cariocas na competição
De la Cruz, meio-campista do Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Está chegando a hora! Após uma boa estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Flamengo terá o seu maior desafio na fase de grupos: o Rubro-negro vai enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, uma das equipes com maior poderio financeiro entre os 12 clubes que estão representando o continente europeu.
Mesmo assim, o otimismo da Nação está grande, pois os times do continente sul-americano estão mostrando que podem, sim, fazer duelos equilibrados e até mesmo vencer as grandes forças do futebol mundial. Olhando para a escalação do Flamengo, uma baixa está confirmada horas antes da bola rolar. O jogo começará às 15h (de Brasília).
Por que De La Cruz não jogará Flamengo x Chelsea?
De acordo com a informação do jornalista Venê Casagrande, o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz será desfalque contra os ingleses. O atleta foi o único desfalque na estreia do Mengão no Mundial de Clubes, contra o Espérance, da Tunísia. Ele teve uma entorse no joelho nas últimas semanas, e ainda buscava readquirir o ritmo de jogo. Nas redes sociais, a torcida do Flamengo lamentou a nova ausência.
Escalação do Flamengo hoje
Diante da ausência do uruguaio De La Cruz, o técnico Filipe Luís já definiu o time do Flamengo que jogará contra o Chelsea. Algumas alterações como as entradas de Wesley, Danilo e Plata podem ser observadas na escalação. O time rubro-negro jogará com Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho, Gerson, Arrascaeta; Plata e Luiz Araújo.
No banco de reservas, o treinador terá 15 opções para mudar o jogo quando desejar. Ficam como suplentes Matheus Cunha, Varela, Léo Ortiz, João Victor, Viña, Evertton Araújo, Allan, Matheus Gonçalves, Wallace Yan, Everton Cebolinha, Michael, Bruno Henrique, Pedro e Juninho.
Flamengo e Chelsea jogarão pela liderança do grupo D. Principais forças da chave, brasileiros e ingleses começaram vencendo dentro da Copa do Mundo de Clubes. Enquanto o Fla bateu o Espérance, os Blues passaram pelo Los Angeles FC, time que representa os Estados Unidos.

